hbNews

Korpiklaani anuncia o novo álbum ‘Jylhä’ e lança o single ‘Leväluhta’

Korpiklaani anuncia o novo álbum ‘Jylhä’ e lança o single ‘Leväluhta’

26 de outubro de 2020


“Jylhä” (que não tem significado direto, pode ser descrito como Majestoso e também pode ser descrito como selvagem, robusto de uma forma forte e bonita) estará disponível como álbum digital, CD, vinil preto e vinil verde [limitado a 300 cópias]. A pré-venda começará em breve.
Em comemoração a esta boa notícia, a banda lançou um videoclipe para o primeiro single ‘Leväluhta’.

Korpiklaani é única. Sua mistura de música folk finlandesa e heavy metal é como nenhuma outra. Como a música folk tradicional que conta contos de alegria, desgosto e histórias antigas, a banda traz uma nova vida a esses contos adicionando a alta energia do rock ‘n roll e do heavy metal. O que você ouve na gravação é o que você ouve ao vivo; autêntico, honesto e muito divertido. O grupo é uma representação natural de nossa jornada nesta vida, trazendo músicas e emoções que podem te fazer dançar a noite toda, para momentos calmos de melancolia.

Jylhä continua sua jornada com uma coleção de contos do folclore, natureza, celebração e três histórias de assassinato, incluindo os assassinatos infames no Lago Bodom.

O cantor Jonne afirma: “Jylhä não é apenas um disco de heavy metal, é também nosso álbum completo mais volátil até hoje. Por exemplo, algumas das novas músicas apresentam influências de punk rock enérgicas e há até alguns sons audíveis de volta ao ritmo do reggae, como nosso primeiro single, Leväluhta.”

Leväluhta (ou Levänluhta) é uma fonte em Isokyrö. Os restos mortais de aproximadamente cem corpos da Idade do Ferro foram encontrados enterrados lá, e não está claro por que o falecido foi enterrado na primavera. Na história, o próprio narrador é um dos enterrados, flutuando no leito de águas límpidas além do tempo e do conhecimento. O vídeo nos conta uma história fictícia sobre o que pode ter acontecido no Leväluhta místico …

Agradecimentos a Erkki Kalliomäki, que construiu o incrível Kammi-Kylä, saudações aos nossos talentosos atores Yrjänä e Mirja e agradecimentos especiais a Mikko e Susanna Summa que forneceram nosso veículo de transporte até a locação. Agradecimentos também a Italo Moncada, Helmin Kortteeri, Artistiasu, Isobar Finland e Valofirma.

Tracklist:

1. Verikoira
2. Niemi
3. Leväluhta
4. Mylly
5. Tuuleton
6. Sanaton maa
7. Kiuru
8. Miero
9. Pohja
10. Huolettomat
11. Anolan aukeat
12. Pidot
13. Juuret