hbNews

Kreator revela novo single e videoclipe de ‘666 – World Divided’

Kreator revela novo single e videoclipe de ‘666 – World Divided’

28 de março de 2020


A lenda do thrash metal alemão Kreator surpreendeu os fãs e todo o mundo do heavy metal ao apresentar uma nova música, incluindo um novo videoclipe sem aviso prévio.

‘666 – World Divided’ já está disponível em todas as plataformas digitais e será lançado fisicamente em 10 de abril de 2020 como um vinil slipt limitado juntamente com o Lamb of God, que no seu lado apresenta a música já lançada ‘Checkmate’ do próximo álbum de estúdio. O vinil estará disponível na loja on-line do Kreator e nos pedidos postais da Nuclear Blast.

O single também pode ser encontrado na lista de reprodução “This is Kreator” no Spotify.

A turnê de ambas as bandas foi adiada recentemente devido a pandemia de coronavírus.

‘666 – World Divided’ não é de forma alguma uma demo de alguma sobra de gravações. Esta é a primeira nova música do Kreator desde o lançamento de seu último álbum de estúdio “Gods Of Violence” em janeiro de 2017, bem como a primeira gravação conjunta com seu novo baixista Frédéric Leclercq.

Co-produzido por Andy Sneap e Markus Ganter e gravado no lendário Hansa Studios em Berlim, ‘666 – World Divided’ combina todas as marcas que deram a esta banda da região do Ruhr alemão uma reputação mundial. Thrash metal de uma maneira complexa e extremamente melódica que durará por gerações.

“Após mais de três longos anos, estamos felizes em apresentar a vocês nosso novo single 666 – World Divided”, disse o líder da banda, cantor, compositor e guitarrista Mille Petrozza. “A mensagem dessa música é mais importante do que nunca: nós temos que ficar juntos neste mundo cada vez mais dividido. Tome cuidado e o mais importante: pernaneçam no metal! Nós podemos fazer tudo isso juntos. Nós somos Um!”

O videoclipe de ‘666 – World Divided’ teve a direção de Jörn Heitmann, responsável pelos videoclipes de ‘Radio’ e ‘Ausländer’, do Rammstein.

Jake Owens/Nuclear Blast Records