Notícias

Lacuna Coil lança versão ao vivo e clipe da faixa ‘Apocalypse’

Os gigantes do metal italiano Lacuna Coil anunciaram recentemente o lançamento de um novo álbum ao vivo intitulado “Live From The Apocalypse”, que será lançado em 25 de junho.
A partir de agora a versão ao vivo de “Apocalypse”, originalmente lançada no último álbum de estúdio “Black Anima”, está disponível em todas as plataformas digitais. ALém disso, você pode assistir ao clipe de “Apocalypse” extraído do DVD bônus.

“Olhando para a areia deslizando pela ampulheta … ‘Apocalipse’ é factual e real na pandemia de hoje, embora não pudéssemos prever isso quando o escrevemos: a separação, a solidão, a confusão, a resiliência. Continuamos a lutar pela nossa vontade de sobreviver.” – Cristina Scabbia

“Apocalipse é geralmente um conceito enorme envolvendo destruição ou dano e a forma como o mundo termina. Em nossa visão, não existe um grande apocalipse, apenas pequeninos intermináveis. Ignorância, complacência, egoísmo por si só podem trazer o apocalipse.” – Andrea Ferro

“Live From The Apocalypse” é fruto de um tempo sem precedentes. Ao contrário dos esforços anteriores ao vivo, os italianos, sob o jugo da pandemia, habilmente desenvolveram uma maneira de sua base de fãs devotados ouvi-los e vê-los no palco, organizando um evento especial de transmissão ao vivo apresentando seu álbum mais recente “Black Anima” em sua totalidade em setembro de 2020. Este show muito especial agora será lançado em vinil e CD, bem como um álbum digital. Os formatos de álbum físico vêm com um DVD bônus com a filmagem da transmissão ao vivo original.

Tracklist:
⦁ Anima Nera
⦁ Sword Of Anger
⦁ Save Me
⦁ Now Or Never
⦁ Reckless
⦁ Through The Flames
⦁ Apocalypse
⦁ Black Feathers
⦁ Under The Surface
⦁ The End Is All I Can See
⦁ Veneficium
⦁ Black Dried Up Heart
⦁ Bad Things
⦁ Layers Of Time
⦁ Black Anima
⦁ Save Me (Apocalypse Version)

Ao que tudo indica, esse não era um show comum. Embora Lacuna Coil estivesse em sua cidade natal, Milão – no famoso Alcatraz Club – não havia fãs para saudá-los. Nenhum rugido de antecipação; Sem aplausos de adulação; Nenhuma interação com as pessoas que se envolveram profundamente e tinham um amor profundo pela música e shows ao vivo de Lacuna Coil por mais de duas décadas. A energia da transmissão ao vivo era diferente. Tinha que ser. Com câmeras rodando e o mundo sintonizado online, o Lacuna Coil deu vida a “Black Anima: Live from the Apocalypse”.

“Por um lado, foi estranho tocar para uma enorme sala vazia”, conta a vocalista Andrea Ferro. “Mas, por outro lado, foi ótimo finalmente nos reconectarmos com nossos fãs em casa e com as pessoas que trabalham nos bastidores. Muitas pessoas gostaram do show – foi definitivamente um evento único carregado de muitas emoções e sentimentos. Live from the Apocalypse é uma oportunidade de oferecer um novo lançamento aos nossos fãs enquanto a crise do COVID-19 ainda é real, afetando a eles e a nós. O álbum ao vivo representa um momento único em nossa carreira (e vida) que será lembrado para sempre como aquele momento em que literalmente ‘ressurgimos do Apocalipse’.”

Também não perca a pré-encomenda de “HORNS UP!”, o jogo de tabuleiro do Lacuna Coil (ou melhor ainda, concerto!) Em puro estilo rock. O jogo em si se passa em um show do Lacuna Coil, onde cada jogador deve lutar para ser o primeiro a chegar ao palco. Obviamente, haverá muitas ações de “ameaça à amizade” desafiando os oponentes. Os membros da banda Lacuna Coil serão uma presença ativa no jogo: eles são retratados nas cartas do palco e cada um deles terá consequências em todo o público! Você pode encomendar na pré-venda aqui: https://www.kickstarter.com/projects/labmasu/horns-up-the-lacuna-coil-official-card-game?ref=c59ou3&token=2565a83b
A campanha de pré-venda está no ar mundialmente e conforme o número de exemplares solicitados aumenta, o projeto vai se desenvolvendo, com novos eventos e novas expansões. O envio para o mundo todo acontece a partir de novembro de 2021.

Elena Cunene Zanotti/Century Media Records

Formação:
Cristina Scabbia – Vocals
Andrea Ferro – Vocal
Marco “Maki” Coti-Zelati – Guitarra, baixo, teclado e sintetizador
Diego “DD” Cavallotti – Guitarra
Richard Meiz – Bateria

 

LACUNA COIL online: 
www.lacunacoil.com 
www.instagram.com/lacunacoilofficial  
www.facebook.com/lacunacoil     
www.twitter.com/lacuna_coil
www.emptyspiral.net