hbNews

Lion’s Share celebra a memória de Lemmy com um cover de ‘Killed By Death’, do Motörhead

Lion’s Share celebra a memória de Lemmy com um cover de ‘Killed By Death’, do Motörhead

28 de dezembro de 2020


A banda sueca de heavy metal Lion’s Share fez um tributo a Lemmy e ao Motörhead em serviços de streaming e provedores de serviços digitais no quinto aniversário da morte de Lemmy, 28 de dezembro, para celebrar sua memória e a música.

O vocalista Nils Patrik Johansson disse: “Lemmy é verdadeiramente a definição de rock ‘n’ roll – e embora o Lion’s Share seja mais heavy metal do que rock ‘n’ roll, Motörhead e Lemmy têm sido uma grande inspiração ao longo dos anos.”

“Temos falado sobre dar aos nossos amigos e fãs uma surpresa, e quando eu tive a ideia de fazer um cover de ‘Killed By Death’, Lars [Chriss, guitarrista] estava totalmente interessado e fez um ótimo arranjo que simplesmente não copia o original, o que seria inútil.”

Chriss acrescenta: “Tivemos o prazer em abrir os shows do Motörhead, Dio e Manowar na turnê ‘Monsters Of The Millennium’, e todas as bandas nos trataram extremamente bem. Lemmy era uma pessoa tão legal e divertida de se estar. Eu tenho muitas ótimas lembranças daquela turnê. Muito legal ter o colega sueco Mikkey Dee (Motörhead, Scorpions), fazendo a introdução ao nosso vídeo também. Além, é claro, a inclusão de todas as ótimas fotos que os fãs de Lemmy em todo o mundo nos enviaram.”

No final de 2018, o Lion’s Share lançou um novo EP de cinco faixas, mais seu catálogo completo – remasterizado com nova arte – em serviços de streaming e provedores de serviços digitais pela primeira vez. Desde então, a banda lançou mais alguns singles digitais, alguns dos quais irão e alguns dos quais não irão estar no próximo álbum completo.

Johansson e Chriss comentam que sempre trabalharam muito bem juntos e, neste ponto, parece mais natural manter o Lion’s Share como uma dupla, com amigos ajudando sempre que necessário.

O catálogo do Lion’s Share apresenta participações de membros e ex-membros do KISS, MEGADETH, KING DIAMOND, HAMMERFALL, SYMPHONY X, CHIMAIRA, THERION, YNGWIE MALMSTEEN, CANDLEMASS, etc.
As mixagens incluem os melhores engenheiros, como Jens Bogren (ARCH ENEMY, OPETH, SYMPHONY X, AMON AMARTH) – Niklas Flyckt (vencedor do Grammy e quatro vezes indicado) e Ronny Lahti (ROXETTE, EUROPE, Glenn Hughes).

O Lion’s Share já fez turnês com bandas como MOTÖRHEAD, MANOWAR, DIO, SAXON, ICED EARTH, NEVERMORE, U.D.O. (ex-ACCEPT), Dee Snider (TWISTED SISTER) e tocou em muitos dos principais festivais de rock e metal.