Notícias

Livløs lança single e videoclipe ‘And Then There Were None’

Com um álbum de estreia aclamado pela crítica e explosivos shows ao vivo em seu país e no exterior, o fenômeno dinamarquês do death metal Livløs se estabeleceu como um novo nome essencial na cena internacional do metal. Sua marca de death metal melódico escandinavo, influenciado por bandas como At the Gates e Carcass, emparelhado com death metal de raiz americana na veia de Death e The Black Dahlia Murder, já ganhou as aparições de cinco integrantes no Copenhell, Eurosonic e Spot Festival.

A banda anunciou o próximo lançamento de seu novo álbum completo And Then There Were None para 22 de outubro de 2021 pela Napalm Records. O álbum brilha como um ambicioso, grandioso e intenso trabalho de metal, e um profundo mergulho temático na vida e na morte em vários níveis.

A banda também revelou o primeiro single e faixa-título do álbum, “And Then There Were None”, dando uma ideia da obra-prima colossal que eles estão prestes a lançar! “And Then There Were None” é uma demonstração impressionante de sua abordagem moderna ao death metal melódico – com bateria forte, guitarras dinâmicas e vocais punitivos! Livløs é a banda para assistir no metal em 2021!

Em seu novo álbum, And Then There Were None, Livløs está nitidamente no auge: detonando nove faixas pesadas, a banda não usa atalhos, enquanto mantém um estilo de composição dinâmico que mantém os ouvintes a seus pés o tempo todo o tempo de execução do álbum. A abertura do álbum e a faixa-título “And Then There Were None” define o ritmo com vocais punitivos e riffs de death metal furiosos, levando a refrões dramáticos e solos de guitarra que mostram o talento incrivelmente multifacetado do Livløs logo de cara. Muito raramente a banda dará aos ouvintes tempo para respirar, como no intervalo acústico “Kistefjael” ou na lenta e forte “The Purest Black”, que encerra a experiência do álbum And Then There Were None de uma maneira épica e triunfante. Canções como “Seize The Night” são representações impressionantes do amplo alcance vocal do cantor Niklas Lykke, indo de seções profundas e guturais a agudas e penetrantes.

Excelentemente mixado por Jacob Bredahl (ex-HATESPHERE) e masterizado por Brad Boatright (conhecido por seu trabalho com OBITUARY, NAILS e TORCHE, entre outros), And Then There Were None é uma exibição excepcional da abordagem moderna e confiante de Livløs ao death metal melódico , executado meticulosamente do início ao fim – revelando mais do que tem a oferecer a cada vez.

Arte: Mariusz Lewandowski

Formação:

Niklas Lykke – vocal
Franz Aleksander Posch – guitarra
Kenneth Breinbjerg – guitarra
Thomas Dannemand Jensen – bateria
Søren Frambo – baixo