hbNews

Louder Than Life: a mistura de diferentes vertentes do rock e metal em um festival

Louder Than Life: a mistura de diferentes vertentes do rock e metal em um festival

7 de agosto de 2022


Divulgação/Louder Than Life

O hemisfério norte é conhecido pelos grandes festivais de verão entre os meses de junho e setembro, e quem pensa que só Europa vive de festivais de enormes proporções está completamente enganado.

Os EUA começa o “esquenta” dos festivais já em maio, com alguns bem importantes como o Welcome to Rockville que acontece na Flórida e já comentado por aqui, e em setembro recebe um dos mais aguardados, o LOUDER THAN LIFE, que acontece em Louisville, no estado de KENTUCKY quase no meio do país.
Dos festivais que temos visto o cast presente, diria que este é um dos com mais nomes de peso, tendo nada mais nada menos que RED HOT CHILI PEPPERS (que mal lançou Unlimited Love, já anunciou novo álbum duplo para outubro), KISS, NINE INCH NAILS, SLIPKNOT, ALICE IN CHAINS, LAMB OF GOD e muitos outros. Os festivais no hemisfério norte são conhecidos por misturar diferentes vertentes do rock e metal, que contribui muito para o conhecimento de novas bandas que você nem imaginaria, além é claro, não dar espaço para preconceitos e separação de estilos, o que bem poderíamos adotar mais facilmente por estas bandas.

Galeria de Fotos

O festival em si ocorrerá entre os dias 22 e 25 de setembro, em Louisville (capital de Kentucky) no já consagrado Highland Festival Grounds At KY Expo Center e contará com quase 100 bandas entre os 4 dias de festival.

Além de todo esse cast de peso, o festival é conhecido como o maior festival de rock n’ roll e whisky do mundo, disponibilizando uma cartela de whiskey, bourbons, cervejas, etc invejável. E pensando na melhor experiência o festival tem várias opções para todos os bolsos inclusive alguns passes VIPs com direito a tudo incluso!

O Louder Than Life é produzido por Danny Wimmer Presents, um dos maiores produtores independentes de festivais e teve sua primeira edição em 2014. Em 2021 atingiu a marca de 160.000 pessoas no festival e esse ano é esperado novo recorde! Esperamos estar por lá para fazer parte desta marca!