hbNews

Lyria participa de evento beneficente em prol da maior favela sobre palafitas no país

Lyria participa de evento beneficente em prol da maior favela sobre palafitas no país

21 de julho de 2020


Roberta Guido/Divulgação

Uma das bandas mais conhecidas do país, o Lyria, participa da ação “Juntos Pela Vila Gilda” (Santos/SP), evento que busca levantar fundos para atender 2 mil famílias da maior favela sobre palafitas no Brasil. Letras sobre superação, autoestima e esperança permeiam as músicas da banda de metal sinfônico carioca, que participa no dia 26/07 (domingo) do evento que terá início às 16h. As músicas foram gravadas para o festival e serão exibidas no canal do Blog N’Roll, criador do evento junto do Instituto Arte no Dique.

Uma das bandas mais conhecidas no cenário brasileiro de metal, o Lyria é uma banda de Metal Alternativo Sinfônico do Rio de Janeiro, idealizada pela vocalista e compositora Aline Happ em 2012. Com um apanhado de diversas vertentes dentro e fora do Heavy Metal, o Lyria conseguiu desenvolver uma sonoridade forte e autêntica, com grande destaque para os lindos vocais, riffs poderosos e refrões marcantes.

Tendo em sua essência mensagens de superação, o Lyria acredita que a música tem o poder de ajudar as pessoas. E foi por meio dos fãs que lançaram em 2014 o disco de estreia, Catharsis, que conseguiu reunir 8 mil dólares por meio de financiamento coletivo. O feito continuou no segundo álbum, Immersion, que desta vez superou a meta e alcançou 13 mil dólares via crowdfunding. É o poder das letras com mensagem positiva no rock.

Com apenas oito anos de estrada, a banda é considerada um dos grandes nomes da nova geração do metal, contando com uma base de fãs em ascensão ao redor do mundo, principalmente no Brasil, Estados Unidos e Europa. Atualmente, eles seguem com lançamentos online e planejam em breve retornar à turnê com o disco “Immersion” (2018), que já passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Sorocaba, entre outras. O Lyria é formado por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria).

O evento Juntos Pela Vila Gilda acontece nos dias 25 e 26 de julho (sábado e domingo, respectivamente) e convida 200 artistas do Brasil e do exterior para a live que será transmitida no canal no YouTube do Blog n’Roll. Todos os vídeos contarão com um QR Code para o público fazer suas doações. Para fazer a sua parte é necessário cadastrar um cartão de crédito no aplicativo PicPay, disponível para smartphones com Android e iOS.

Serviço:

Lyria na live Juntos Pela Vila Gilda

Data: 26/07 (domingo)

Horário: 16h à 0h

Local: Canal do Blog N’Roll (Tribuna de Santos)

Evento https://www.facebook.com/events/688593315021894/