hbNews

Madre Sun: lyric vídeo da inédita “Puzzle” marca o lançamento do EP de estreia

Madre Sun: lyric vídeo da inédita “Puzzle” marca o lançamento do EP de estreia

25 de julho de 2020


A ansiedade pelo lançamento do EP de estreia da banda anglo brasileira Madre Sun finalmente acabou. Depois dos singles “Trick Up The Sleeve” e “Speed Of Light”, divulgados respectivamente em maio e junho de 2020, e da música que serviu para apresentar o grupo ao mundo, a autobiográfica “Black River” (2019), chega ao mercado nesta sexta-feira (24), nos formatos físico e digital, o EP The Speed Of LightCompletam a tracklist as faixas “Our Way” e “Puzzle”, esta última que ganhou um lyric vídeo que acompanha a chegada do extended play às lojas e plataformas digitais.

“‘Puzzle’ é uma música sobre a história de uma vida a dois, que não deu certo”, explica Matt. “O lyric vídeo apresenta esse conceito de uma forma mais profunda. A ideia surgiu apenas há três semanas e meia e na hora contatei um grande amigo, o designer Duda Medrado, que topou ilustrar essa história em conjunto com Fabio Matta, outro grande parceiro nosso, que assumiu a parte de animação do vídeo”, explica o guitarrista Matt Cavina.

Já “Our Way” é mais uma composição que resgata detalhes da vida cotidiana, assim como o senso de urgência do mundo contemporâneo, descrito em “Speed of Light”, ou as lembranças da infância e juventude, de “Black River”. “‘Our Way surgiu a partir das conversas que tive com minha esposa sobre nossa ida para a Inglaterra e de como nossas vidas mudariam dali para frente”, relembra Matt.

Gravado ao vivo em cinco dias em Cambridge, no Reino Unido, The Speed Of Light é uma prévia do primeiro full lenght da Madre Sun que mostra um som orgânico e vigoroso, repleto de harmonias vocais e guitarras dobradas. A banda é formada pelos irmãos Eduardo e Matt Cavina, o baterista paulistano Flipi Stipp e Tyson Schenker, na guitarra. “As faixas foram escritas de forma bem livre em todos os aspectos, com todos os membros da banda“, finaliza Eduardo, ao falar sobre o processo criativo por trás do EP.