hbNews

Manger Cadavre? lança novo disco ‘Decomposição’

Manger Cadavre? lança novo disco ‘Decomposição’

30 de outubro de 2021


Dani Moreira/Divulgação

A banda Manger Cadavre? lança nesta sexta-feira (29) seu novo álbum intitulado Decomposição. Com 11 faixas, o quinteto formado por Nata Nachthexen (vocal), Marcelo Kruszynski (bateria), Paulo Alexandre (guitarra) e Bruno Henrique (baixo) levou a sonoridade do trabalho para os rumos do death crust, mas ainda com a essência do hardcore.

Ouça Decomposição aqui
https://bfan.link/decomposicao

Decomposição é o segundo álbum na discografia da banda formada em 2011 e que tem sido apontada por público e crítica especializada como um dos mais importantes expoentes da música pesada brasileira na atualidade. Traz na décima faixa – Demônios do Terceiro Mundo -, as participações especiais dos vocalistas Fernanda Lira (Crypta) e Caio Augusttus (Desalmado) como “uma horda de demônios” com a missão de retratar a ideia de uma rebelião dos povos massacrados no Terceiro Mundo contra os países imperialistas.

Gravado no estúdio Family Mob, em São Paulo, a produção de Decomposição é assinada por Otavio Rossato, responsável também pela mixagem. Luiz Sangiorgio foi o assistente de gravação e a masterização ficou a cargo de David Menezes. As artes visuais do disco foram assinadas pelo ilustrador Wendell Araújo, que criou a capa, e Alcides Burns, que desenvolveu o encarte.

Dez das onze faixas são de autoria de Nata Nachthexen e, pela primeira vez na história da banda, o baterista Marcelo Kruszynski participa como compositor em ‘Cemitério do Mundo’.

Decomposição não é um álbum temático, mas, gira em torno de dois pontos centrais de reflexão: a vida, a morte e pensamentos sobre a existência e outra camada que aborda em tom crítico assuntos como a pandemia. Já tem um clipe lançado no YouTube da música Apatia, título inspirado na melancolia, que, no século XIX era tida como o mal do século e chamada de Doença dos Olhos Vazios.

Decomposição é o primeiro álbum após a entrada de Paulo Alexandre e Bruno Henrique. “Esse disco é representante da fase mais madura da banda até o momento e como é o primeiro com a nossa nova formação, dá para esperar um crescimento ainda maior da nossa sonoridade”, conta a vocalista Nata.

O trabalho é um lançamento conjunto dos selos Xaninho Discos, Poeira Maldita Recs, Helena Discos, Brado Distro, Two Beers or Not Two Beers Records e Tiranossaura Recs e tem como distribuidor digital o selo estrangeiro Blood Blast, subsidiário da gravadora alemã Nuclear Blast.

Sobre Manger Cadavre?

A Manger Cadavre? (Comer Cadáver?) luta pelo fim da exploração. Com letras a partir do recorte de classe, faz um hardcore com influências do crust, extremamente politizado. A banda teve início em 2011 e na discografia conta com os singles, splits e álbuns ‘Existimos’, ‘Sua Justiça’, ‘Origem da Queda’, ‘Limbo’, ‘Senhores da Moral’, ‘Revide’, ‘AntiAutoAjuda’ e ‘Inflamar’.

Manger Cadavre? já se apresentou em grandes festivais nacionais como Setembro Negro, Oxigênio Festival, Abril Pro Rock, entre outros e percorreu todas as regiões do Brasil.

Track List de Decomposição

1 – Epílogo

2 – A Raiva Muda o Mundo

3 – Em Memória

4 – Vida, Tempo e Morte

5 – Apatia

6 – Miseráveis

7 – Neocolonialismo

8 – Tragédias Previstas

9 – Profetas da Submissão

10 – Demônios do Terceiro Mundo

11 – Cemitério do Mundo

Ficha técnica

Gravado no Family Mob, São Paulo/SP

Gravado e produzido por Otavio Rossato

Assistente de gravação: Luiz Sangiorgio

Mixagem: Otavio Rossato

Masterização: David Menezes

Capa: Wendell Araújo

Encarte: Alcides Burn

 

Formação:

Nata Nachthexen – Vocal

Marcelo Kruszynski – Bateria

Paulo Alexandre – Guitarra

Bruno Henrique – Baixo

Siga Manger Cadavre?

YouTube – https://youtu.be/qlMLuEmeYtY

Bandcamp: http://mangercadavre.bandcamp.com

Deezer: http://www.deezer.com/album/95256392

Spotify: https://spoti.fi/2V7QO1V

Facebook: https://www.facebook.com/mangercadavre

Instagram: https://www.instagram.com/mangercadavre

Twitter: http://www.twitter.com/mangercadavre