hbNews

Marc Hudson (DragonForce) lança lyric video de “Dracula X!”

13 de outubro de 2023


Marc Hudson (DragonForce) revelou um novo lyric video para sua faixa “Dracula X!”, retirada de sua recente estreia solo, “Starbound Stories”. O explosivo hino de power metal “Dracula X!” apresenta um habilidoso solo de guitarra de Jacky Vincent (ex-Falling in Reverse, ex-Cry Venom) e impressionantes vocais convidados de Adrienne Cowan (Seven Spires).

“Starbound Stories” é uma jornada inspiradora pelo universo de power metal de Marc Hudson, com influências de anime, música japonesa e trilhas sonoras de videogames, especialmente presentes em “Dracula X!”. O novo vídeo com letra animado inspirado em quadrinhos para “Dracula X!” guia o ouvinte pela empolgante história da faixa.

Marc Hudson sobre “Dracula X!”:
“‘Dracula X!’ é uma jornada visceral inspirada na saga Castlevania. Com os gritos hipnotizantes de Adrienne Cowan e a virtuosa maestria da guitarra de Jacky Vincent, é um grito de batalha evocativo, ecoando pelos corredores do castelo amaldiçoado de Drácula. Através de suas notas assombradas e poesia lírica, imortaliza a busca implacável por conquistar o mal imortal, um testemunho sonoro da luta eterna entre a luz e a escuridão.”

“Starbound Stories é uma emocionante viagem de foguete pelo brilhante power metal inspirado em anime, e mal posso esperar para que todos ouçam!” – Marc Hudson

Crédito: Oliver Lloyd Design

A faixa de abertura instrumental do álbum, “As The Twilight Met The Sea”, serve como uma introdução às paisagens sonoras do álbum e conta com o mestre de metal samurai Ryoji Shinomoto (Ryujin, anteriormente conhecido como Gyze) tocando instrumentos tradicionais japoneses. Shinomoto também empresta sua voz na faixa seguinte, “Freedom Heart”, que também apresenta um solo do virtuoso da guitarra, Syu (Galneryus). O emocionante sucessor “Stars” apresenta a violinista Mia Asano, treinada em música clássica, tocando violino elétrico. “Astralive” cativa com um refrão inegavelmente cativante, enquanto apresenta padrões de bateria rápidos, trabalho de guitarra hipnotizante e teclados, e habilidosos vocais de power metal que alcançam os céus. “Swansong” começa com uma bela introdução de teclado que poderia ser retirada de uma trilha sonora de filme. Os vocais sentimentais se aproximam antes da música se transformar em uma balada de power metal completa, com gritos altos e muitos efeitos que aprimoram ainda mais a atmosfera mágica enquanto apoiam as guitarras e bateria. Steve Terreberry, conhecido no YouTube como Stevie T. (3,32 milhões de assinantes), faz um solo de guitarra em “Call Of The Martyrs” e é acompanhado pelo guitarrista de prog Galen Stapley (Azure). Stapley também faz um solo na faixa seguinte, “Starbound Stories”. “One More Sight Of The Sun With You” é cantada em japonês, mantendo-se fiel aos temas principais do álbum e encerrando a oferta inteira em uma nota inspiradora.

O álbum solo de estreia de Marc Hudson é uma aventura musical excepcional equilibrada entre power metal, trilhas sonoras de videogames, música japonesa e até influências pop, mostrando virtuosismo em toda a sua grande instrumentação.

Starbound Stories Tracklist:

As the Twilight met the Sea
Freedom Heart
Dracula X! feat. Jacky Vincent, Adrienne Cowan
Stars
The Siren
Astralive
Swansong
Call of the Martyrs
Starbound Stories
One more sight of the sun with You

“Starbound Stories” está disponível nos seguintes formatos:
1 LP Gatefold Azul Transparente (inclui livreto de 24 páginas + Record Butler)
1 LP Gatefold Preto (inclui folha de letras)
1 CD Digipak + camiseta
Álbum digital


[1 LP Gatefold Azul Transparente (inclui livreto de 24 páginas + Record Butler)]

Formação:
Marc Hudson – Vocais, Guitarra, Vocais de Apoio
Shaz D – Teclados
Frédéric Leclercq – Guitarras, Baixo
Rich Smith – Bateria