hbNews

Mayhem anuncia o EP ‘Atavistic Black Disorder/Kommando’

Mayhem anuncia o EP ‘Atavistic Black Disorder/Kommando’

7 de maio de 2021


Ester Segarra/Divulgação

O infame Mayhem retorna este ano com um EP chamado “Atavistic Black Disorder/Kommando” com material adicional das gravações de “Daemon”, incluindo uma homenagem às bandas que estabeleceram as bases para o que estava por vir!

Os senhores das trevas cavaram fundo e refletiram suas influências para criar uma odisséia musical que os mostra multifacetados de várias maneiras.

Para este objetivo, versões cover de bandas como Discharge, Dead Kennedys, Rudimentary Peni e Ramones foram escolhidas, que da maneira típica do Mayhem se encaixam de forma impressionante em seu som explosivo e escuro.
A banda também recrutou Billy Messiah e Maniac, que assumiram as performances vocais em duas músicas!

Além das versões cover mencionadas, uma faixa inédita chamada “Voces Ab Alta” é apresentada no EP, que continua a jornada musical ao lado de “Black Glass Communion” e “Everlasting Dying Flame”, que foram usadas como faixas bônus para o álbum “Daemon” de 2019.

O EP fecha assim este trabalho, que foi inaugurado com o lançamento de “Daemon” em 2019 e ilumina a banda mais uma vez de forma típica e inusitada.

O conceito visual foi mais uma vez manipulado pelo designer italiano Daniele Valeriani (Lucifer’s Child, Dark Funeral) que já cuidou da arte de seu álbum anterior “Daemon”.

A banda comentou:
“Eu sempre tive algumas influências punk”, diz Átila. “Acho que vem da minha infância, quando estávamos constantemente em busca de música mais extrema. Foi assim que descobri Dead Kennedys, GBH, The Exploited, Sex Pistols, UK Subs, Discharge, Rudimentary Peni e assim por diante, no início dos anos 80, ao lado heavy metal. Mas então eu descobri o Venom, que foi uma virada de jogo!”

Necrobutcher acrescentou:
“Nós tivemos algum tempo extra no estúdio gravando o álbum Daemon há dois anos, todos os membros da banda foram convidados a escolherem duas faixas cover para algum material extra. Eu escolhi músicas do Deathstrike (The Truth) e Death (Evil Dead) que foram ambas usados como faixas bônus do álbum. Minha outra contribuição foi trazer dois membros antigos por causa de sua conexão óbvia com o punk: Maniac na faixa dos Dead Kennedys e Billy (Messiah) na faixa Discharge e alguns dos outros.”

Tracklist:

LADO A
Voces Ab Alta
Black Glass Communion
Everlasting Dying Flame

LADO B
In Defense Of Our Future (Discharge Cover)
Hellnation (Dead Kennedys Cover)
Only Death (Rudimentary Peni Cover)
Commando (Ramones Cover)

A pré-venda para todos os formatos começa hoje e pode ser feita neste link.

 

Formação:

Necrobutcher – Baixo
Hellhammer – Bateria
Attila – Vocal
Teloch – Guitarra
Ghul – Guitarra

MAYHEM online:
www.thetruemayhem.com
www.youtube.com/user/MayhemOfficialVideo
www.instagram.com/thetruemayhem
www.facebook.com/mayhemofficial
twitter.com/mayhemnorway