hbNews

Megadeth: “The Sick, the Dying… And the Dead” estreia em 3° lugar na “Billboard”

Megadeth: “The Sick, the Dying… And the Dead” estreia em 3° lugar na “Billboard”

12 de setembro de 2022


Mal lançou o excelente “The Sick, The Dying… And the Dead!“, o Megadeth, que optou por cancelar a participação no recém encerrado Rock in Rio para tocar como banda de abertura do Five Finger Death Punch pela América do Norte, estreou na “Billboard 200” na 3ª posição, repetindo a façanha alcançada com seu antecessor, “Dystopia“.

A honrosa posição deve ao consumo do álbum, seja em vendas de discos físicos ou em acessos nas plataformas de streaming musical, o que equivale a 48 mil cópias vendidas somente no território estadunidense. A Billboard utiliza da popularidade semanal de cada álbum para compilar semanalmente a sua lista dos 200 mais requisitados discos.

Este é o oitavo álbum do Megadeth a figurar na mais relevante parada musical do planeta: os outros foram “Countdown to Extinction” (2° em 1992), “Youthanasia” (4° em 1994), “Cryptic Writings” (10° em 1997), “United Abominations” (8° em 2007), “Endgame” (9° em 2009), “Super Collider” (6° em2013) e “Dystopia” (3° em, 2016).

The Sick, The Dying… And the Dead!” foi lançado no último dia 2, após muitos atrasos. A banda encarou contratempos, como o câncer enfrentado e vencido por Dave Mustaine, a pandemia, os desgastes com o baixista Dave Ellefson, que culminaram com sua demissão e desta forma, Steve DiGiorgio foi recrutado às pressas para regravar as partes que originalmente foram feitas pelo antigo parceiro de Mustaine. O álbum marca também a estreia em estúdio do baterista Dirk Verbeuren, que está na banda desde 2016. Recentemente foi anunciado também o retorno do baixista James LoMenzo. A lista com o Megadeth figurando no Top 3 será publicada no próximo dia 17.

Fonte: Billboard