Notícias

Metal Vrau lança collab homenagem ao Black Sabbath

O Metal Vrau acaba de lançar sua mais nova ‘collab’ junto a grandes nomes do Rock/Metal nacional, e a escolha da vez foram os pais do Heavy Metal, mas em uma de suas encarnações que geraram, e ainda geram, muitas polêmicas, discussões acaloradas e comparações com suas predecessoras. Estamos falando dos ingleses do grande e inigualável Black Sabbath, com a faixa “Headless Cross”, do álbum homônimo lançado originalmente em 1989, que contava com os vocais de Tony Martin e a bateria potente do saudoso Cozy Powell (ex-Rainbow).

Independente do gosto de cada um, é inegável que a versão do Metal Vrau fez bonito e que Mr. Tony Iommi, Tony Martin, ex-companheiros de banda e até Cozy Powell, onde quer que esteja, ficariam honrados e felizes com essa homenagem.

Divulgação/JZ Press Assessoria

Os músicos que participaram dessa ‘collab’ foram:

Nuno Monteiro – Vocal/Vocals (Liar Symphony)
Instagram @nunomonteirovoice

Herbert Loureiro – Bateria/Drums (Sandman/Magnetic Kaos/Rising Again G3)
Instagram @herberttloureiro

Felipe Nogueira – Baixo/Bass
Instagram @felipe.nmc

Rafael Pacheco – Guitarra/Guitar (Untrusted/Empire)
Instagram @rafaelrcpacheco

Richard Lintulahti – Teclados/Keys
Instagram @richardlintulahti

Produção de Áudio por Ricardo França | @ricardo_franca_guitar
Cada integrante da ‘collab’ capturou seu próprio som e takes de filmagem.

Todos os direitos sobre a música pertencem à banda BLACK SABBATH, bem como todos seus representantes legais/culturais.

METAL VRAU é um canal paulistano no YouTube, fundado em maio de 2018 pelos músicos, guitarristas e amigos de longa data, Rafael Pacheco e Sandro Murdok, com intuito de enaltecer o estilo que tanto amam, o Heavy Metal em todas suas vertentes e subgêneros, desprovido de preconceito e com boas doses de humor. O objetivo do canal é apresentar não só vídeos colaborativos junto a grandes músicos da cena metal brasileira e prestar homenagens a gigantes nacionais e mundiais do Rock/Metal, como também ‘playthrough’ de material autoral da dupla e de outras bandas, entrevistas com personalidades importantes dentro do estilo, participações especiais, resenhas e opiniões pessoais sobre instrumentos, tudo muito bem produzido, com respeito e extremo bom gosto.

Rafael Pacheco, paulistano, 32 anos, desenvolvedor e analista de sistemas, toca guitarra e violão desde os 14 anos de idade e já teve aulas com mestres das seis cordas como Orival Castelo (violão) e Homero Bittencourt (guitarra). Já integrou muitas bandas covers de Testament, Iced Earth, Judas Priest, Queensrÿche e, também, de som autoral como InSoulitary (Death Metal). Atualmente, toca nas bandas covers Sons Of Judas (Judas Priest), Empire (Queensrÿche), e de som autoral Aventh (Melodic Death Metal) e Untrusted, ainda em fase embrionária. Suas influências na guitarra são grandes nomes como Mark Morton, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Richie Kotzen, Reb Beach, Doug Aldrich, Jon Petrucci, Jason Becker, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Jeff Loomis, Keith Merrow, Ola Englund, dentre outros.

Sandro Murdok, paulistano, 25 anos, produtor e analista de qualidade, se apaixonou pela música aos 12 anos de idade após algumas aulas de violão na igreja em que frequentava. Autodidata na maior parte do tempo, fez do violão de nylon seu fiel companheiro. Durante a adolescência se influenciou por bandas e artistas como Ozzy Osbourne, Bullet For My Valentine, Charlie Brown Jr., Killswitch Engage e Bring Me The Horizon. Em 2012, ganhou sua primeira guitarra, saindo do nylon para o aço, e novas influências surgiram como, por exemplo, Dimebag Darrell (Pantera), Michael Paget (Bullet For My Valentine), Adam D. e Joel Stroetzel (Killswitch Engage), John Browne (Monuments), Mark Holcomb (Periphery), etc. Com o início do projeto Metal Vrau, junto com Rafael Pacheco, tem seu primeiro contato com a produção musical e, a partir daí, decidiu tornar sua paixão em profissão. Começou no ano seguinte o curso de Produção Musical na EM&T, tendo como coordenador e professor Fernando Quesada (ANIE, Noturnall, Armored Dawn). No mesmo ano de 2019, entrou para a banda de Thrash Metal, Trendkill Inc., sem deixar de lado seu amor pela produção, abrindo a Rec Station Produtora (www.recstation.com.br) com outros dois amigos produtores.

Parcerias:

Custom Craft Luthieria (Facebook: @customcraftluthieria | Instagram: @luthieriacustom)
Customy Guitars
IStrings (Site: www.istrings.com.br | Instagram: @i_strings)
Cordas Labella (Site: www.labella.com)
Loja Destroyer (Site: www.destroyer.com.br | Instagram: @destroyermusicstore)
Mercuriall Audio Software (Instagram: @mercuriallaudio)

Mídias Sociais:

YouTube: www.youtube.com/metalvrau
E-mail: metalvrau@gmail.com
Facebookwww.facebook.com/metalvrau
Instagram: www.instagram.com/metalvrau
Instagram Rafael Pacheco: www.instagram.com/rafaelrcpacheco
E-mail Rafael Pacheco: rafaelrcp@gmail.com
Instagram Sandro Murdokwww.instagram.com/sandromurdok
E-mail Sandro Murdok: sandrofernandesjr@gmail.com

Notícias Semelhantes