hbNews

Metallica alcança o Top 20 do Spotify graças ao seriado Stranger Things

Metallica alcança o Top 20 do Spotify graças ao seriado Stranger Things

5 de julho de 2022


A faixa “Master Of Puppets”, lançada originalmente pelo Metallica em 1986, ganhou um novo impulso devido a uma cena em que ela é tocada pelo personagem Eddie Munson, interpretado pelo ator Joe Quinn.
A própria banda elogiou a performance:
“Ficamos todos empolgados para ver o resultado final e, quando vimos, ficamos totalmente deslumbrados… é tão bem feito, tanto que algumas pessoas conseguiram adivinhar a música apenas vendo as mãos de Joseph Quinn [Eddie em Stranger Things] na guitarra”.

O final da quarta temporada foi ao ar em 1º de julho, e a música está atualmente na 17ª posição no Top 50 – Global chart do Spotify (este texto foi editado em 05 de Julho). Muito mais à frente está “Running Up That Hill”, de Kate Bush, que ainda está no topo das paradas, um mês depois da primeira parte da quarta temporada. Estima-se que a cantora teria feito US$ 2,3 milhões, aproximadamente R$ 12 milhões, em receita de streaming.

Edward “Eddie” Munson, é um personagem introduzido somente agora na quarta temporada da série. Líder do Hellfire Club, o clube oficial de Dungeons & Dragons da Hawkins High School, e guitarrista em sua banda Corroded Coffin.

Master of Puppets, é o terceiro álbum de estúdio do Metallica, lançado em 3 de março de 1986 pela Elektra Records e o último álbum a contar com o baixista Cliff Burton, que morreu em um acidente de ônibus na Suécia enquanto estava em uma turnê para promover o álbum. Ele se tornou o primeiro álbum de thrash metal a ser certificado com um disco de platina. Em 2003 o álbum vendeu mais de oito milhões de cópias, sendo certificado com seis discos de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA).

* Com informações da Netflix, Spotify e Wikipedia

* Todas as imagens da galeria são Cortesia da Netflix

Netflix