hbNews

Ministry anuncia novo single e videoclipe “Just Stop Oil”

10 de novembro de 2023


À medida que o mundo continua por um fio através de pandemias, incêndios florestais, mudanças climáticas, caos sócio-político e teorias de conspiração alimentadas pelas redes sociais, pelo menos há o Ministry para nos ajudar. O provocador industrial Al Jourgensen está pronto para liberar suas últimas mensagens com o revolucionário 16º álbum do Ministry, ‘HOPIUMFORTHEMASSES’, programado para ser lançado no dia 1º de março de 2024 pela Nuclear Blast Records.

A banda multiplatinada e seis vezes indicada ao Grammy Award traz mais um gostinho do que será o novo álbum com o lançamento do novo single/videoclipe para “Just Stop Oil”.

Jourgensen comentou a faixa: “O MINISTRY aprova esta mensagem e o movimento por trás dele. BASTA é BASTA.”

“Just Stop Oil” segue o lançamento do single anterior “Goddamn White Trash”, ambos do álbum novo “HOPIUMFORTHEMASSES” que será lançado no dia 1º de Março de 2024 pela Nuclear Blast Records e forneceu mais um pouco do que será o estado mental do criador e líder da banda Al Jourgensen, que está mais revoltado do que nunca sobre este mundo f***ido pronto para dar um grande chute na bunda nos parasitas. Como sempre, ele está apenas olhando em volta para o mesmo problema que todos nós estamos enfrentando, mas ele tem um microfone e o usa bem para expressar sua raiva sobre o estado atual do nosso Mundo.

Acompanhado pela atual linha de frente dos músicos do Ministry – John Bechdel (teclados), Monte Pittman e Cesar Soto (guitarras), Roy Mayorga (bateria) e Paul D’Amour (baixo) – ‘HOPIUMFORTHEMASSES’ também conta com uma série de convidados especiais, incluindo Eugene Hutz, do Gogol Bordello, o colaborador de longa data e companheiro do Lard, Jello Biafra e Pepper Keenan, frontman do Corrosion of Conformity.

‘HOPIUMFORTHEMASSES’ estará disponível em três opções de vinil, em formato de CD acrílico e nas principais plataformas digitais/streaming. As versões em vinil incluem: verde com respingos amarelos (disponível em todas as lojas); azul com respingos cor-de-rosa (exclusivo da Nuclear Blast); vermelho com respingos brancos (exclusivo da banda/turnê).

Pré-venda para ‘HOPIUMFORTHEMASSES’ aqui: https://ministry.bfan.link/hftm

‘HOPIUMFORTHEMASSES’ é a sequência natural para álbum lançado em 2021 intitulado ‘Moral Hygiene’ que, não somente foi muito bem recebido pela imprensa e mídia especializada, como também deu início a uma nova era para a banda. O disco encabeçou listas de melhores do ano de meios populares como Consequence of Sound e Loudwire, enquanto a banda continuava a fazer shows esgotados de costa em costa para a turnê Industrial Strength.

Tracklist para ‘HOPIUMFORTHEMASSES’:

B.D.E.
Goddamn White Trash***
Just Stop Oil
Aryan Embarrassment**
TV Song 1/6 Edition
New Religion
It’s Not Pretty
Cult of Suffering*
Ricky’s Hand

*Participação de Eugene Hütz (Gogol Bordello)
**Participação de Jello Biafra
***Participação de Pepper Keenan
MINISTRY tocará músicas novas em suas apresentações ao vivo em sua turnê pela América do Norte que se dará início no dia 27 de fevereiro de 2024 e terá apoio de Gary Numan e Front Line Assembly.