hbNews

My Dying Bride anuncia novo álbum de estúdio ‘A Mortal Binding’ e lança novo videoclipe/single ‘Thornwyck Hymn’

9 de fevereiro de 2024


A lenda britânica do death-doom, My Dying Bride, anunciou seu 15º álbum de estúdio, A Mortal Binding, com lançamento previsto para 19 de abril pela Nuclear Blast Records. A notícia de hoje é acompanhada pelo lançamento do novo single tempestuoso e angustiante, ‘Thornwyck Hymn’. A faixa vem com um vídeo impressionante dirigido por Daniel Gray, que retrata uma história marítima que ao desenrolar traz sentimentos de desejo e termina numa tragédia.

Aaron Stainthorpe, do My Dying Bride, comentou,

“Situada na costa áspera de Yorkshire, a vila de Thornwyck passou uma eternidade assombrada pelas águas frias que lavam sua orla – e pelo povo oculto que habita nas profundezas salgadas. Ai de quem se aventurar no mar salgado, ou mesmo se aproximar demais de sua beira, pois pode nunca mais pisar na terra mãe”

Você pode acessar a pré-venda de A Mortal Binding aqui:
https://mydyingbride.bfan.link/a-mortal-binding

Ouça ‘Thornwyck Hymn’ aqui:
https://mydyingbride.bfan.link/thornwyck-hymn

O álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.

A Mortal Binding, a tão esperada continuação de The Ghost of Orion (2020), encontra o quinteto baseado em Yorkshire deleitando-se com ansiedade, perda e trabalho árduo com efeito resplandecente. Desde o sofrimento cru para ‘Her Dominion’ e o horror retorcido de ‘Thornwyck Hymn’ até os violinos fúnebres do monólito de 11 minutos ‘The Apocalyptist’ e o clássico ‘The 2nd of Three Bells’, A Mortal Binding é o auge do My Dying Bride. Se Songs of Darkness, Words of Light (2004) elevou a banda a novas alturas e A Map of All Our Failures (2012) expandiu o grandioso meio da década do grupo, então A Mortal Binding posiciona a a banda na próxima fase exultante de miséria elegíaca do My Dying Bride.

Tracklist:
01. Her Dominion
02. Thornwyck Hymn
03. The 2nd of Three Bells
04. Unthroned Creed
05. The Apocalyptist
06. A Starving Heart
07. Crushed Embers

Formatos para “A Mortal Binding”:

CD Acrílico
Vinil Duplo Gatefold – verde
Vinil Duplo Gatefold – vermelho c/ preto fumê
Vinil Duplo Gatefold – transparente c/ preto fumê

Crédito: John Steel

My Dying Bride contratou o mago do estúdio The Ghost of Orion, Mark Mynett, para produzir, mixar e masterizar A Mortal Binding. O grupo se recolheu no Mynetaur Productions de Mynett (Paradise Lost, Rotting Christ) em Manchester, Reino Unido, onde gravaram o álbum consecutivamente de julho a setembro de 2023.
Por mais de três décadas, My Dying Bride, de West Yorkshire, Inglaterra, a banda tem sido a voz dos desesperançados e quebrados, combinando sons assombrosos com tristeza esmagadora e melancolia. Com seu som característico, moldaram a cena do doom metal como poucas outras bandas e integraram tanto melodias suaves de violino quanto rugidos violentos de death metal em sua música, enquanto sempre permaneciam estritamente leais a si mesmos. E desde o início dos anos noventa, os mentores e membros fundadores da banda, Andrew Craighan e Aaron Stainthorpe, forjaram belas tristezas em álbuns de estúdio com músicas de duração épica. À medida que My Dying Bride ultrapassa seu 33º ano de existência, eles estão envelhecendo graciosamente, permanecendo tão vitais e comoventes como sempre. A flor murcha mais uma vez no próximo novo álbum de estúdio do My Dying Bride, A Mortal Binding, que será lançado no dia 19 de abril de 2024.

My Dying Bride é:
Aaron Stainthorpe | vocais
Andrew Craighan | guitarras
Lena Abé | baixo
Shaun MacGowan | teclados/violino
Neil Blanchett | guitarras
Dan Mullins | bateria