hbNews

Napalm Death lança o videoclipe do single ‘A Bellyful of Salt and Spleen’

Napalm Death lança o videoclipe do single ‘A Bellyful of Salt and Spleen’

4 de setembro de 2020


Os pioneiros do grindcore no Reino Unido, Napalm Death, preparam o lançamento de seu novo álbum de estúdio “Throes of Joy in the Jaws of Defeatism”, marcado para o dia 18 de setembro de 2020 pela Century Media Records.

Para demonstrar ainda mais a ampla gama estilística explorada no álbum, o Napalm Death está lançando o videoclipe do single “A Bellyful of Salt and Spleen”.

O vocalista Mark ‘Barney’ Greenway comentou sobre a música: “A Bellyful of Salt and Spleen, você poderia dizer, é sobre construir e quebrar na mesma respiração discordante. A construção veio no sentido de muitas camadas de um reluzente ambiente industrial, tudo marchando ao ritmo de um kit de bateria feito em casa que consiste em latas de lixo, tambores de óleo e peças de parafuso industriais e outros pedaços que Shane poderia encontrar espalhados pelo terreno do estúdio. O escopo, a gravidade e a densidade apenas exigiu um vocal que era tão barítono e angustiado quanto eu poderia empurrar para fora de mim.
O lado destrutivo disso foi a intenção de apenas focar mentes para entender que as pessoas que atravessam continentes, se sufocam em espaços confinados ou se afogam em busca de ajuda têm tanta vontade de viver com dignidade e paz – e sem violência e fome – quanto o resto de nós. Como sempre, somos todos seres humanos e, se isso ainda significa alguma coisa, uma mão amiga é o mínimo que podemos oferecer.
Sam Edwards e Khaled Lowe, dirigindo o vídeo, realmente focaram nossas mentes na maneira como queriam aprofundar a indiferença gerada em torno dessas coisas – por meio de algumas animações incríveis e coisas do tipo aliadas com os motores gaguejantes de navios não navegáveis ​​e a precisão da nossa batida industrial. Todo o conceito visual da vida na praia em torno de corpos arrastados até a costa é um cenário grotesco que ilustra como podem se tornar sem sentido aqueles que não podemos conectar ao nosso próprio pequeno universo.”

E os diretores de vídeo Sam Edwards/Khaled Lowe da A-Side Films adicionaram o seguinte comentário: “Este filme foi encomendado pelos pioneiros do Grindcore no Reino Unido, Napalm Death. Tanto a música quanto o vídeo abordam a prevalência perturbadora da xenofobia na sociedade contemporânea; desde publicações populares de direita cheias de retórica movida ao ódio até a indiferença arrepiante de turistas que relaxam diante de corpos arrastados.

Baseado em eventos reais, o filme usa uma combinação de ação ao vivo e animação para retratar uma viagem condenada; Escapando de sua cidade em ruínas, uma família de refugiados tem um fim trágico quando seu barco afunda durante uma tempestade. Enquanto o bote afunda perto da costa, turistas indiferentes fazem festa e fazem um piquenique. Corpos são arrastados até a praia enquanto as pessoas tiram selfies, sem se importar com a carnificina atrás deles. A história termina com imagens de um vasto “cemitério marítimo” de lápides flutuantes e uma figura fantasmagórica obscura flutuando no horizonte – estas representam as incontáveis ​​vidas perdidas na busca pela libertação da opressão e a facilidade com que são esquecidas.”

Tracklist:
1. Fuck the Factoid
2. Backlash Just Because
3. That Curse of Being in Thrall
4. Contagion
5. Joie De Ne Pas Vivre
6. Invigorating Clutch
7. Zero Gravitas Chamber
8. Fluxing of the Muscle
9. Amoral
10. Throes of Joy in the Jaws of Defeatism
11. Acting in Gouged Faith
12. A Bellyful of Salt and Spleen

NAPALM DEATH online:
http://www.napalmdeath.org
http://www.facebook.com/officialnapalmdeath
https://twitter.com/officialND
https://www.instagram.com/theofficialnapalmdeath