hbNews

Nervochaos lança novo álbum em Março do ano que vem

Nervochaos lança novo álbum em Março do ano que vem

14 de dezembro de 2022


Benedetta Gaiani/The Hurricane Photography

Era Julho de 2021. A pandemia ainda atingia com força o globo inteiro, principalmente o Brasil, onde as mortes ultrapassavam as 30 mil. Os veteranos da banda de death metal brasileira Nervochaos ficaram em casa por muito tempo. Acostumados a fazer turnês a maior parte do ano e não tendo essa chance devido às restrições relacionadas ao Covid-19, o grupo tinha um novo álbum totalmente escrito e pronto para gravar, antes mesmo de seu álbum atual na época, “All Colors Of Darkness “, ter chegado às prateleiras. Sem esperar pelo timing perfeito da indústria fonográfica ou ficar de bobeira, os brasileiros se meteram no Abracadaver Studio, com os produtores Addasi Adassi e Adriano Daga (Angra, Almah, Torture Squad, etc) e gravaram o que seria o próximo álbum. “Chthonic Wrath” nasceu.

Apenas dois meses depois, o produtor americano Brendan Duffey, que trabalhou anteriormente com Nervosa, Angra e Andre Matos – para citar apenas alguns – conseguiu as 14 faixas para mixar e masterizar e ficou totalmente impressionado. O que o NervoChaos alcançou com “Chthonic Wrath” foi sua essência death metal, em toda a sua brutalidade e glória técnica, mas com toques de energia e peso renovados. Como um grupo em seu 26º ano como banda pode ser tão faminto por mais, apaixonado por death metal e ainda motivado o suficiente para desenterrar riffs tão vis, padrões rítmicos tão cruéis e ataques vocais tão violentos que abalam o ouvinte? Acima de tudo, as sutis nuances da melodia e o soberbo interlúdio de violão (apropriadamente chamado de “Tomb Mold”) gravado pelo pesquisador da música tradicional brasileira Ricardo Vignini. O NervoChaos pode ser uma banda experiente com milhares de horas de palco acumuladas. Alguns podem até chamá-los de “velhos”. Mas eles não estão nem perto de descer do papel central no death metal brasileiro – e sul-americano – e continuam com toda a potência quando se trata de música extrema, verdadeiramente raivosa.

“Chthonic Wrath” será lançado em formato digital e CD via Emanzipation Productions em 31 de março de 2023. Pré-venda disponível aqui.

O primeiro single digital do álbum, intitulado “Son Of Sin”, foi lançado na semana passada. Confira aqui.

O NervoChaos ganhou status de cult na cena musical devido ao seu trabalho árduo nos últimos 26 anos, oferecendo uma extravagância sonora de uma maneira única. O grupo tem o décimo álbum de estúdio lançado, sendo o mais recente “All Colors Of Darkness” – o primeiro pela Emanzipation Productions – lançado em 2022. O NervoChaos também está constantemente em turnê mundial para divulgar seus lançamentos, fazendo cerca de 100 shows por ano – de clubes a grandes festivais, com tudo mais.

Tracklist de “Chthonic Wrath”:

1. Son Of Sin
2. Chaos Prophets
3. Kill For Pleasure
4. Taphephobia
5. Tomb Mold
6. Lullaby Of Obliteration
7. Torn Apart
8. Arrogance Of Ignorance
9. Avant-garde
10. Falling
11. Descending Into Madness
12. Perpetual War
13. Ouroboros
14. Weed Smokers’ Dream

Formação:
Luiz “Quinho” Parisi: guitarra
Woesley Johann: guitarra
Edu Lane: bateria
Pedro Lemes: baixo
Brian Stone: vocal

Webshop:
https://bit.ly/nervo-target

Nervochaos online:
https://nervochaos.net/
https://www.facebook.com/NervoChaos/
https://www.instagram.com/nervochaos/
https://open.spotify.com/artist/79zxs7jzzd0scwnyouckgx?si=rwvlh2u3rm6xjnsjrcezsg&nd=1
https://nervochaos.bandcamp.com/