hbNews

Nite Stinger reúne imprensa e amigos em noite de audição do álbum de estreia

Nite Stinger reúne imprensa e amigos em noite de audição do álbum de estreia

8 de outubro de 2021


A nova banda revelação do rock nacional é o Nite Stinger, formado por Jack Fahrer (vocal), Roger Benet e Bruno Marx (guitarras), Bento Mello (baixo) e Ivan Busic (bateria). A banda promoveu esta semana um evento para audição exclusiva do álbum de estreia, auto intitulado. O evento aconteceu no The Metal Bar e reuniu imprensa especializada, músicos da cena nacional e amigos da banda.

A audição iniciou às 21Horas, com todos os músicos da Nite Stinger presentes. Em clima de festa, a audição aconteceu de forma descontraída e informal – talvez esse seja um dos pontos que desfavoreceram a audição. O público estava mais interessado em reencontrar amigos e aproveitar a festa do que se atentar ao som da banda, que era o ponto principal da noite.

Podemos dizer que a banda já iniciou a carreira com um grande álbum de estreia. O som é muito bem produzido e remete às bandas de hard heavy dos anos 80. Nite Stinger apresenta boas influências de bandas como Poison, Cinderella, Warrent e Mötley Crüe – principalmente nas linhas de guitarra. O destaque vai para Ivan Busic que traz muito peso nas baterias, e por um momento fez lembrar um dos meus bateristas favoritos: Eric Carr.

Nite Stinger soube criar um som calcado nos elementos do hard rock do anos 80, respeitando a linguagem e efeitos da época, mas sem inovação e sem surpresas. A banda é uma ótima pedida para noites de hard rock a lá LA.

A banda lançou o primeiro single e vídeo, “Gimme Some Good Lovin’“, faixa que abrirá o repertório do álbum de estreia. Esta foi a primeira que com Jack Fahrer efetivado nos vocais. Confira o vídeo acima.

O segundo single “That Feeling” foi lançando com lyric video e também está disponível em todas as plataformas digitais.

O álbum ‘Nite Stinger’ sairá em formato físico no Brasil pela Animal Records e na Europa pela Steelheart Records. Já a Canil Records fará o lançamento no formato digital.