hbNews

Noite Cinza lança videoclipe da música “Solstício”

Noite Cinza lança videoclipe da música “Solstício”

2 de dezembro de 2020


Noite Cinza é uma banda de rock alternativo de Santos, formada majoritariamente por mulheres. Entre as maiores referências musicais do grupo estão nomes como Thrice, Paramore, Circa Survive, Emarosa e Alexisonfire.

O primeiro EP do grupo, chamado “Cinza”, foi lançado em Janeiro de 2019, conta com 7 faixas inéditas que abordam questionamentos internos e do cotidiano.

No primeiro ano de banda lançaram 3 clipes, o single “Polar”, o acústico “Seu último Sono” e pelo projeto Pop Pauleira, “Ao Vivo e a Cores”, uma versão da música de Matheus e Kauan e Anitta.

Em 2020, em meio ao isolamento social, gravaram a versão “Equinox (Reimagined)” com os integrantes à distância e apenas usando seus celulares. E pegos de surpresa, em Novembro, foram uma das bandas vencedoras do Girls Rock 2020 da Rádio Kiss FM.

Atualmente a banda se encontra em fase de pré-produção do seu novo EP chamado Kuro/Shiro.

O videoclipe foi gravado em março e mais uma vez assinado por Aline Achkar e Isis Tomaz.

Com tom místico e explosivo, “Solstício” é a faixa que abre o primeiro EP da banda (Cinza, 2019) e o último clipe a ser lançado desse trabalho.

“Para nós, como banda independente com poucos recursos onde toda a direção passa por nós, é sempre um desafio tornar realidade a nossa visão, mas sempre aprendemos algo novo no processo e acredito que conseguimos capturar e transmitir a energia da música.” (Amanda)

O clipe intercala cenas do grupo cheios de energia com imagens intimistas que além de dar propósito para o vídeo, criam um laço de identidade com trabalhos anteriores.