hbNews

O Dilema: Stereotrilhos reflete sobre o valor do tempo em novo single

O Dilema: Stereotrilhos reflete sobre o valor do tempo em novo single

28 de agosto de 2021


https://youtu.be/cxPzY63BmUk

O mundo contemporâneo é rápido e sufocante. A cada instante, uma decisão que pode mudar todo o seu rumo. E é sobre essa percepção que a Stereotrilhos canta no novo single O Dilema. A faixa reflete sobre o valor do tempo enquanto mostra uma faceta mais pesada da banda, que agora aposta em guitarras distorcidas pairando sobre toda a base instrumental.

O Dilema, assim como as canções Uma Caneta Azul, Invencível, Janelas, A Última Música e Jornada, antecipa o disco de estreia da Stereotrilhos, intitulado Uma Forma de Sonhar. Todo o material foi gravado de forma remota, com linhas de baixo, guitarra e voz captados via home studio. A bateria, por outro lado, foi gravada no Greenhouse Studios, em São Paulo.

Para o baixista Rodrigo Murasawa, O Dilema retrata a forma como toda ação tem a sua consequência.

“No início de novos ciclos, é preciso sair da nossa zona de conforto. No entanto, é necessário compreender que cada decisão nos levará a algum lugar. Com isso em mente podemos ponderar tudo da melhor maneira possível. Esse é o melhor jeito de seguir em frente”

Rodrigo ainda explica que o título da faixa é inspirado no filme Dilemas das Redes (2020), que tem direção de Jeff Orlowski e se encontra disponível via Netflix.

“A película reflete sobre o impacto das redes sociais, trazendo um personagem que fica indeciso entre duas coisas, que a curto ou longo prazo, podem lhe beneficiar de alguma forma. No entanto, ambas exigem sacrifícios. A nossa música foi composta a partir disso, mostrando o quanto isso é real e comum no nosso dia a dia. Afinal, tudo gira em torno dos nossos posicionamentos”.

Arte da capa por Fran_kie com edição de Rodrigo Murasawa e Juliano Arruda

Arte da capa por Fran_kie com edição de Rodrigo Murasawa e Juliano Arruda

O vocalista Juliano Arruda, o baterista Gabriel Freitas e os guitarristas Lucas Almeida e Raul Faria completam a formação da Stereotrilhos. O grupo está em atividade desde 2015 e deve lançar outras canções autorais ao decorrer dos próximos meses.