hbNews

Obsidious lança a nova faixa ‘Iconic’

Obsidious lança a nova faixa ‘Iconic’

19 de maio de 2021


Season of Mist anuncia a assinatura de contrato com a banda Obsidious. O grupo de metal extremo lançará seu álbum de estreia pela gravadora no início de 2022. Em comemoração, o Obsidious lançou a nova faixa ‘Iconic’ que agora pode ser vista através do canal oficial Season of Mist no YouTube.

O Obsidious comenta: “Estamos muito animados para finalmente compartilhar nossa primeira música ‘Iconic’ com o mundo! Este lançamento é o verdadeiro começo de nossa jornada como Obsidious que começou 14 meses atrás. Como a primeira música que escrevemos como Obsidious, ‘Iconic’ tem tudo a ver com a nossa missão de ultrapassar os limites da música metal enquanto mostra todos os diferentes aspectos e nuances que nos representam como um grupo. Colocamos nossos corações e mentes nesta banda para deixar nossa marca com a maravilhosa comunidade global do metal moderno. ”

O CEO do Season of Mist, Michael Berberian, comentou sobre a contratação: “Como um fã do Obscura de longa data, estava obcecado por assinar com o Obsidious, uma banda nova e não obsoleta, e observarei como as coisas irão progredir, sem nenhuma obstrução das turnês como em 2020 e com os dedos cruzados para que não apareça nenhuma nova doença obscena.”

Em abril de 2020 o guitarrista Rafael Trujillo, o baixista Linus Klausenitzer e o baterista Sebastian Lanser decidiram sair de sua antiga banda Obscura para continuar sua trajetória musical com uma banda totalmente nova, o Obsidious. Livre de fronteiras anteriores, Obsidious mescla metal extremo com outros gêneros musicais em um estilo único que as pessoas de alguma forma acharão familiar, mas ainda não ouviram. Junto com seu cantor Javi Perera, eles se propuseram a criar uma evolução musical: Com um nome novo, alcançando novos grupos de fãs utilizando ideias de marketing modernas. Os membros da banda Obsidious têm muitas facetas e influências nas quais se basear, usando virtuosismo e técnica para escrever ótimas canções.

Rafael Trujillo, Linus Klausenitzer e Sebastian Lanser construíram um forte vínculo após anos de turnês e gravações pelo mundo todo com o Obscura. Com o seu último disco “Diluvium”, que foi composto principalmente pelo trio, a banda comemorou seu maior sucesso até o momento. Posições antes inéditas nas paradas, juntamente com elogios massivos de importantes veículos de mídia e revistas, documentando o sucesso dessa equipe. Obsidious visa expandir a base de fãs existente que eles ganharam: Todas as (ex-) formações dos membros do Obsidious foram definidas através de seus personagens musicais.

Os quatro membros da banda que vivem na Europa são conhecidos por sua alta musicalidade e virtuosismo. Seu nível técnico avançado é uma parte essencial e única de suas composições. O guitarrista Rafael Trujillo possui uma formação multicultural e estudou música em diversos países ao redor do globo. Linus Klausenitzer é um dos baixistas de sessão mais ocupados da cena e conhecido por seu som de baixo fretless de 7 cordas. Fortes habilidades de independência de bateria e diversidade estilística fazem de Sebastian Lanser um dos bateristas mais influentes da nova geração. A comunidade da web compartilha a empolgação dos membros do ex-Obscura com o cantor Javi Perera sendo celebrado por suas diversas e carismáticas habilidades vocais.

A música do Obsidious consiste em riffs modernos, melodias energéticas fortes e decisivas, virtuosismo e linhas de uníssono épicas. Eles amam música que é pesada, cativante, rápida e selvagem. O novo álbum está sendo gravado e será lançado pela Season of Mist no início de 2022.

Ivanmollov/Dreamstime.com

Formação:
Linus Klausenitzer – Baixo
Rafael Tujillo – Guitarra
Javi Perera – Vocal
Sebastian Lanser – Bateria

Links:
www.obsidious-band.com
www.facebook.com/ObsidiousBand
www.youtube.com/channel/UCYYfE8L7J0TDFpRPkCj7D4
www.instagram.com/obsidious_band