Notícias

Os Roucos, veteranos do rock independente, lançam lyric video

Formado em meados de 2020, Os Roucos é um trio composto por figuras conhecidas da cena musical independente. Noel Rouco (voz e guitarra) carrega no currículo uns bons anos à frente da banda Rock Rocket e outros tantos como agente dos grupos Plebe Rude e Inocentes. Rodrigo Luminatti (baixo e voz) também já compôs diversas bandas, entre elas a Motores e a Vir Go, e trabalha ao lado de Kiko Zambianchi. Guto Gonzalez (bateria), produtor musical à frente do Estúdio Lamparina, também circula no meio com naturalidade.
Com tanta experiência, o trio resolveu se unir e mostrar a criatividade acumulada ao longo de uma trajetória de dedicação à música. A estreia aconteceu em dezembro, com a faixa “Enlouqueci!”. Nesta sexta-feira (26), Os Roucos lança o segundo single, intitulado “Cat In The Window”.

“A música foi feita durante a quarentena, observando um gato que mora em um apartamento de uma rua movimentada no centro de São Paulo. A janela é grande e ele passa a maior parte do dia nela, olhando o movimento lá embaixo e tentando interagir com os raros passarinhos que aparecem do lado de fora da tela de proteção. É um barulho infernal de cidade grande, carro e ônibus o dia inteiro, britadeiras, prédios sendo construídos, à noite não melhora muito. A faixa teve como inspiração esse cenário: A janela, o gato e os ruídos do centro de São Paulo”, explica o vocalista Noel. “Ela reflete um pouco sobre o que significa morar na cidade grande e como vamos nos adaptando, tanto nós humanos quanto os nossos fiéis companheiros. Em determinado ponto da música, o gato assume o protagonismo na narrativa da canção, com alguns questionamentos sobre o fato de estar ali confinado, entediado, acho que foi um ponto de convergência com o qual nos deparamos por diversas vezes no último ano”, completa.

Antonio Frugiuele/Divulgação

“Cat In The Window” foi inspirada na gata da atriz Fernanda Sanches, que assina a composição ao lado de Noel. A produção da música é do baterista Guto Gonzalez e conta com a participação do documentarista espanhol Danny Garcia, que já retratou histórias de Johnny Thunders e Stiv Bators. “O lendário Danny Garcia estava hospedado no meu estúdio na época. Quando começamos a gravar, precisávamos de uma voz grave e marcante, e o Luminatti percebeu que a voz dele era perfeita para o que imaginávamos, então acabamos gravando-o em uma madrugada”, conta o baterista.

Disponível nas principais plataformas digitais, “Cat In The Window” ganhou, ainda, um lyric video desenvolvido por Larissa Alves.

Ouça a faixa nas principais plataformas digitais:  
https://ps.onerpm.com/7892771204 

Continua depois da publicidade