hbNews

Ozzy Osbourne planeja retornar aos palcos, mesmo usando cadeira de rodas, após cancelar turnê por causa do Parkinson

Ozzy Osbourne planeja retornar aos palcos, mesmo usando cadeira de rodas, após cancelar turnê por causa do Parkinson

16 de março de 2023


Ross Halfin/Divulgação

Ozzy Osbourne planeja retornar aos palcos apesar de sua saúde debilitada devido à doença de Parkinson, que o levou a cancelar sua última turnê solo. Embora ele tenha dito anteriormente que não poderia mais fazer turnês, Ozzy mudou de ideia e está determinado a se apresentar novamente, mesmo que isso signifique usar uma cadeira de rodas.

Segundo fontes próximas, o vocalista do Black Sabbath está buscando conselhos de Axl Rose do Guns ‘N’ Roses, que tocou em turnê com o pé machucado, e se inspirando em Phil Collins, que se apresentou sentado em uma cadeira em sua última turnê. Ozzy, no entanto, tem enfrentado resistência da sua esposa e empresária, Sharon, que está preocupada com a saúde do marido e não quer que ele se submeta a uma carga de trabalho pesada antes de recuperar o equilíbrio.

Ozzy explicou que, embora sua voz esteja em bom estado, seu corpo ainda está fisicamente fraco após três operações, tratamentos com células-tronco, sessões intermináveis de fisioterapia e um tratamento com HAL. Ele tem problemas de equilíbrio e não pode ficar em pé por longos períodos, mas está considerando se apresentar em um trono e procurando opções para permitir que a cadeira se mova pelo palco.

O cantor havia cancelado sua turnê pela Europa prevista para este ano devido à sua saúde debilitada, mas agradeceu o apoio dos fãs e está em busca de novas maneiras de se apresentar. Embora Ozzy ainda enfrente desafios devido à sua condição de saúde, sua determinação em retornar aos palcos é admirável e mostra sua paixão pela música e pelo seu público.

O álbum mais recente de Ozzy, “Patient Number 9”, foi lançado em 9 de setembro de 2022. O novo trabalho solo do eterno vocalista do Black Sabbath contou com a participação de uma série de grandes nomes do rock, incluindo Eric Clapton, Jeff Beck (falecido na Janeiro de 2023) e os guitarristas Zakk Wylde e Tony Iommi, que acompanharam Ozzy por muitos anos nos palcos.

O álbum marcou a primeira vez que Iommi, cofundador do Black Sabbath, participou de um álbum solo de Ozzy. O falecido baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, que morreu em março de 2022 na Colômbia, e o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, também estiveram presentes em “Patient Number 9”.

Além disso, Mike McCready do Pearl Jam, Robert Trujillo do Metallica, Duff McKagan do Guns N’ Roses e Chris Chaney do Jane’s Addiction completaram o time de colaborações no disco. O álbum foi altamente aguardado pelos fãs e críticos de música e recebeu elogios por suas colaborações impressionantes e o retorno do som clássico de Ozzy.