hbNews

Paralelamente às gravações de novo álbum, Uganga cumpre agenda cheia de shows

Paralelamente às gravações de novo álbum, Uganga cumpre agenda cheia de shows

17 de agosto de 2018


“Uganga Convida Clemente”, onde o sexteto recebe no palco o vocalista Clemente Tadeu

“Uganga Convida Clemente”, onde o sexteto recebe no palco o vocalista Clemente Tadeu

“Servus”, novo disco do Uganga, está quase pronto. Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu “Joker”, o quinto álbum de estúdio do grupo mineiro, sucessor do aclamado “Opressor” (2014), está sendo financiado por dois relevantes prêmios, o Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air – o maior festival de heavy metal do mundo – e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.

Paralelamente às gravações do novo álbum, o Uganga vem cumprindo uma agenda cheia de shows, desde o início do ano. Depois de terem sido uma das atrações do Abril Pro Rock em Recife e de terem feito um dos shows de abertura para o Corrosion Of Conformity em São Paulo, o vocalista Manu “Joker”, os guitarristas Christian Franco, Thiago Soraggi e Murcego Gozales, o baixista Raphael “Ras” e o batera Marco Henriques se preparam para uma sequência de sete shows nos próximos meses, entre eles alguns bem especiais, como a participação da banda no Festival Timbre, em Uberlândia, no próximo dia 15 de Setembro. Na ocasião, o grupo apresentará o show “Uganga Convida Clemente”, onde o sexteto recebe no palco o vocalista Clemente Tadeu para um set especial com clássicos do Inocentes e Plebe Rude.

Para Marco Henriques, a colaboração com Clemente coloca em evidência a influência do punk rock que sempre foi muito presente no som do Uganga. Seja estética ou ideologicamente.
“Para nós será uma honra dividir o palco com um cara tão importante para o punk rock nacional, estilo que tem uma influência muito grande no som do Uganga. Colocamos um pouco da nossa cara nas músicas, aproveitando as três guitarras e a veia thrash, mas sem perder a essência punk dos Inocentes. E o resultado ficou foda! Estamos bem ansiosos pra esse show. Vai ser bate-cabeça do começo ao fim.”

Clemente também comentou sobre a parceria com o Uganga.

“Faz tempo que ouço falar do Uganga, e sempre falam bem! Uma banda estradeira, que faz seu som sem se importar com modismos e tendências em voga. O mundo digital me aproximou do som do Uganga, seu trabalho mais recente, “Opressor”, mantém a pegada e atitude. Será um prazer dividir o palco com esses caras.”

Além do show “Uganga Convida Clemente”, outras atrações do 5º Festival Timbre incluem nomes como Elza Soares, Marcelo D2, Karol Conka, Super Combo e Baiana System.

Entre outras novidades, um vídeo com a passagem da banda pelo Abril Pro Rock foi disponibilizado recentemente. Também está disponível no Youtube a versão do Uganga para “Voodoo”, do Black Sabbath, que fez parte do tracklist do tributo “Sabbath Brazil Sabbath” da Secret Service Records.

Confira abaixo a agenda completa de shows do Uganga para os próximos meses:

18/08 | Festival Triangulice | Araguari/MG

01/09 | All For One Festival | Uberlândia/MG

10/09 | Semana do Rock – Conservatório Estadual de Música | Araguari/MG

15/09 | Festival Timbre – Uganga Convida Clemente | Uberlândia/MG
29/09 | Festival Rock Contra a Fome | Araxá/MG

24/11 | Festival Possessed Sound | Belém/PA
01/12 | Rural Rock Festival | Lagamar/MG