hbNews

“Paz entre nós, Guerra entre Classes”: banda Desacato Civil lança videoclipe

6 de fevereiro de 2024


Desacato Civil, banda paulista que se descreve como “hardcore punk antifascista com um posicionamento muito claro”, lançou nesta terça-feira (6) o videoclipe “Paz entre nós, Guerra entre Classes”. “Pensamos a música, além de diversão, como ferramenta de diálogo e divulgação de ideias mais igualitárias, construtivas e propositivas. A faixa fala sobre a necessidade de nos entendermos quanto classe, a união dos oprimidos para fazer frente aos opressores. Estamos distraídos brigando entre nós nas redes sociais, enquanto os poderosos estão cada vez mais ricos, pois não existe uma força coletiva capaz de questionar essa situação”, explica o vocalista Xande.

Crédito: Wesley Diego Emes

Dirigido por André Leite, da Kärranca Vídeos, o videoclipe do single foi gravado no estúdio Antes do Fim do Mundo.Com influências de Ratos de Porão e do punk rock inglês dos anos 70, “Paz entre nós, Guerra entre Classes” faz parte do álbum de mesmo nome, o terceiro da carreira do grupo formado em 2012. Produzido por Henrique Khoury, o disco foi lançado em janeiro deste ano pela Redstar Recording. “Ele tem como conceito, a tentativa de levantar o que está acontecendo na conjuntura social e política do século XXI, com algumas propostas do que acreditamos ser possibilidades de mudança, para construir um novo projeto de sociedade que não seja hiper individualista”, revela o baixista Felipe Suna.

O álbum de 12 faixas conta com a participação de diversos músicos da cena independente do Brasil e da Argentina, como: Ariel (Invasores de Cérebro), Arthur Covre (Flicts), Flávia, Gabi e Jéssica Aguilera (Maga Rude), Kaneda (Asfixia Social), Silvio Campos (Karne Krua), Jhunior Oliver, Renan Brischese, Ariel e Simon (Rádio Inferno), Hernán e Ale (La Combination) e DJ Dener.

Com a velocidade do hardcore e as raízes cravadas no punk rock, o Desacato Civil é composto atualmente por Xande (voz), Brunex (guitarra), Diego Jandoza (guitarra), Felipe Suna (baixo) e Ítalo Norô (bateria).

Arte: Talita Rodrigues Santana

 
Ouça o álbum “Paz entre nós, Guerra entre Classes” na íntegra:
https://found.ee/pazentrenos