hbNews

Pecadores lançam o novo single ‘Cangaceiro Macabro’

Pecadores lançam o novo single ‘Cangaceiro Macabro’

3 de janeiro de 2022


Após dez anos de seu último álbum, a banda vodu/industrial/gótica brasileira Pecadores retorna com um ótimo novo single “Cangaceiro Macabro” parte do próximo álbum “Diabo que me carregue” que será lançado em 2022.

Pecadores é uma banda cult que faz uma mistura particular de percussão brasileira com sequenciadores eletro e guitarras sonoras pesadas e únicas.

O título da música conta a história do cangaço brasileiro e de seu principal expoente, Lampião. Cangaço é o nome dado ao movimento armado de nômades nordestinos que teve seu auge entre o final do século XIX e início do XX. O cangaço ficou marcado pela intensidade de crimes violentos e cruéis no Nordeste do Brasil, movidos principalmente pela vingança, revolta e disputa de terras. Naquela época, muitas pessoas se juntaram a ele, tornando-se também nômades foragidos que vagavam pelo interior em busca de dinheiro, comida e vingança.
O sample principal usado em “Cangaceiro Macabro” é uma leitura labial da única imagem registrada de Cangaço onde Lampião mostra uma faca e fala para a câmera. As guitarras barulhentas com um sequenciador macabro no melhor estilo Alien Sex Fiend tornam a música um futuro sucesso estrondoso, antecipando o novo álbum que está por vir.

Música e samples de Apostle Niwt
Voz e letra de Dark Messenger
Guitar by Demon
Produzido e mixado por Fernando Nahtaivel
Masterizado por Marcelo Gallo

Links relacionados:
https://pecadores.bandcamp.com/
https://web.facebook.com/pecadoresofficial