hbNews

Pesta e Weedevil serão algumas das atrações de destaque do ‘Kool Metal Fest – Doom & Stoner edition’ que acontece na semana que vem em São Paulo

Pesta e Weedevil serão algumas das atrações de destaque do ‘Kool Metal Fest – Doom & Stoner edition’ que acontece na semana que vem em São Paulo

21 de outubro de 2023


O “Mês das Bruxas” promete um espetáculo à altura nesta edição do Kool Metal Fest, marcado para o dia 28 de outubro (sábado), no CCJ (Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo), com início às 14h. A entrada é um quilo de alimento (não obrigatório!).

Neste show temático, que reunirá toda a atmosfera poderosa, sombria e intensa do doom/stoner metal brasileiro, os espectadores mergulharão profundamente nas sonoridades pesadas, nas batidas densas e nas atmosferas enevoadas que têm inflamado o cenário musical nacional. As bandas participantes incluem Pesta, Weedevil, Umbilichaos, Litrão, Espectro e Riff Coven, com a organização a cargo do Kool Metal Fest e da Cospe Fogo.

Para obter mais informações sobre o evento, acesse o link a seguir: https://ccj.prefeitura.sp.gov.br/

PESTA é uma banda de Stoner/Doom Metal formada em Belo Horizonte em 2014, e sua identidade visual e sonora são inconfundíveis. Eles buscam criar uma experiência auditiva densa e profundamente impactante, navegando habilmente entre as nuances do Stoner Rock, do Doom Metal Clássico e da essência do Hard Rock dos anos setenta. Pesta é reconhecida como uma das bandas mais representativas da atualidade, destacando-se por suas performances envolventes e pela produção de material de alta qualidade.

A pegada ritualística da Pesta já é conhecida através de seus excelentes álbuns: “Faith Bathed in Blood” (2019), “Bring Out Your Dead” (2016) e do EP “Here She Comes” (2015). A formação da banda inclui Thiago Cruz (vocal), Flávio Freitas (bateria), Anderson Vaca (baixo) e Marcos Resende (guitarra).

Siga Pesta em suas redes sociais oficiais:

Facebook: www.facebook.com/pestadoom
Instagram: www.instagram.com/pestadoom/
Bandcamp: www.pestadoom.bandcamp.com/
YouTube: www.youtube.com/@PestaDoom

Divulgação

WEEDEVIL surgiu em 2019 em São Paulo, fundada pelo baterista Flávio Cavichiolli (Forgotten Boys/Pinups). Desde o início, a banda chamou a atenção com seu som pesado e temas macabros e enevoados. Após o lançamento de seu álbum de estreia, “The Return”, em CD (Mutilations Records, Brasil) e vinil (D.H.U. Records, Holanda), a banda enfrentou mudanças em sua formação, mantendo apenas seu fundador, Flávio.

O álbum de estreia continha cinco faixas poderosas que solidificaram o nome da banda no cenário underground nacional e internacional. A formação atual inclui, além de Flávio, Dark Jordão (guitarra, Fuzzly, ½ Badvibe), Renan Casarin (guitarra, Mudness), Daiana Velona (baixo, Cult Of Enthroohy) e Mauren McGee (vocais, McGee & The Lost Hope).

A banda lançou novas músicas no split “Cult of Devil Sounds” e está trabalhando em material para o segundo álbum, mantendo a tradição de produzir música de alta qualidade. Weedevil tem participado de diversos shows memoráveis, incluindo apresentações com Pesta no Iglesia La Borratxeria em junho de 2022, no festival Dopesmoke na Bahia em novembro do mesmo ano e como a atração principal da 5ª edição do Bruxa Fest em maio deste ano. Recentemente, a banda realizou um show muito comentado no Festival Sinfonia de Cães em São Paulo.

Para mais informações, siga Weedevil em seus canais oficiais:

Linktree: https://linktr.ee/WEEDEViL
Bandcamp: https://weedevil.bandcamp.com
Facebook: https://www.facebook.com/weedevildoom