hbNews

Porter retorna após 10 anos de hiato com single inédito; Ouça “Tax Free Hollows”

20 de janeiro de 2024


Os roqueiros alternativos Porter estreiam o que já é um hit “Tax Free Hollows”, o primeiro após dez anos de hiato. A canção apresenta a ideologia ousada e inovadora, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. A canção faz parte do tão aguardado terceiro álbum, intitulado ‘Genosha’, e iremos manter atenção em suas redes sociais para não perder nenhum lançamento – aconselhamos vocês a fazer o mesmo.

“Tax Free Hollows” chega acompanhado de um incrível videoclipe, proporcionando uma experiência audiovisual única. A canção possui sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 90 com boas doses de hard rock, progressivo e sensibilidade moderna, criando um ambiente moderno e retrô, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Porter está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, cheios de efeitos mas também destilam a energia do progressivo cheio de técnica, a bateria segue o ritmo pesado junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes de Raimund, o novo vocalista, que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, onde tudo ganha um encanto com o tom único da banda que cria uma atmosfera sonora única e pesada, em uma canção viciante que entrega o bom e velho rock’n’roll nas com toques mais modernos.

Sobre a canção, a banda comenta: “é sobre uma sociedade que se entrega a debates diplomáticos aparentemente intermináveis, em vez de lutar por soluções reais, o que pode ser bastante doloroso. Alguns reagem com agonia e apatia diante de problemas quase insolúveis, enquanto outros celebram uma festa apocalíptica do ego para não ter que ver o fim chegando.”

Após conhecer Porter com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo, pois prova que seguem sua proposta, sendo uma banda a para manter atenção, sendo a nova aposta do rock, mantendo o espírito criativo com sons inusitados. “Tax Free Hollows” é muito comercial, sendo perfeita para rádios mas também traz a nostalgia da época de assistir videoclipes na MTV dos anos 90.

“Tax Free Hollows” é a culminação das composições contundentes de Porter, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável.

Estamos extremamente satisfeitos por você ter encontrado o seu caminho até aqui e somos gratos por cada curtida e acompanhamento. E se você nos incluir em suas listas, pode ter certeza do nosso sincero amor. Obrigado!

A banda de rock alternativo progressivo PORTER da Alemanha já existe há algum tempo e mistura as diferentes preferências dos membros individuais da banda por metal e punk, indie e cantor e compositor, hardcore e alternativo em uma mistura completamente única que traz o som, que é estilisticamente enraizado no rock alternativo enérgico e guiado pela guitarra dos anos 90, até os dias atuais graças a elementos progressivos e uma produção rica.

“Genosha”, o tão aguardado terceiro álbum da banda de rock alternativo PORTER da região do Ruhr, está no caminho certo e marca um novo começo para a banda com um foco muito mais pesado no metal. Em 10 de novembro de 2023, o primeiro single “Taxfree Hollows” foi lançado e mostrou claramente para onde as coisas estão indo a partir de agora. Simultaneamente ao single, a banda lançou o vídeo de “Taxfree Hollows” no canal da banda no YouTube @porteralternativerock. O segundo single “Behind The Banlieue” foi lançado em 22 de dezembro de 2023.

Acompanhe Porter nas redes sociais:

https://porter-band.de/
https://www.facebook.com/porter.rockt/
https://www.instagram.com/porterdortmund/