Notícias

Rafhael Jorge conta novidades do 100 Dogmas e o clipe em homenagem ao Zé do Caixão

Em Fevereiro de 2018, nascia o 100 Dogmas. Fruto de um trabalho de grandes amigos que queriam se reunir e elaborar uma proposta diferente, apostar no Stone e no Groove com a peculiaridade das letras em Português. Uma das principais características da banda, é trazer discussões sobre quaisquer assuntos, tendo a liberdade de expressão para expor sua opinião sobre diversas temáticas. No currículo da banda, tem o seu EP de estreia intitulado A Caixa de Pandora e o seu recém EP lançado em 2019, aMALdiçoado Seja, com destaque para as faixas Ansiedade e Genética. Atualmente a banda conta com Rafhael Jorge nos vocais e Thiago ‘Choco’ na bateria, tendo músicos convidados para complementar a sonoridade da banda.

Na entrevista, Rafhel conta sobre o lançamento do vindouro videoclipe de Sic Mundus Creatus Est que já divulgado como single, agora chega como o principal trabalho audiovisual da banda catarinense.

O lançamento dessa música é o fim de um ciclo como que eu o Choco gostamos de frisar. Como escrevi acima, estamos com um produtor sensacional que está nos ajudando a dar uma roupagem nova para as músicas, mas é claro sem perder a nossa característica principal que é Groove. Reflete Rafhael Jorge sobre o videoclipe.

Sobre as gravações, Rafhael conta com entusiasmo: “As gravações dependeram muito do nosso financiamento coletivo que fizemos através do Catarse. Então com ajuda de vários fãs, conseguimos alcançar a meta e superar o que tínhamos orçado, com isso as gravações foram um show a parte, mas com muito suor nosso e do diretor Chico do Lambreta Films. Tudo começou quando lançamos essa música no ano passado como single. A repercussão foi incrível, despertando na cabeça genial do Chico todo o contexto que ele sentiu da música e a ideia de que queríamos passar. Foi uma parceria muito forte!

O teaser do videoclipe já está no ar, para quem pensa que é apenas uma data escolhida avulsa, se engana, isso vem sido planejado a tempos, o motivo, você confere nas palavras de Rafhael: “Focamos na questão do roteiro em filmes de Terror antigos, principalmente para homenagear o grande mestre do terror Zé do Caixão. A ideia de lançar o teaser no dia 19 de fevereiro, é uma homenagem, mesmo sendo a data do falecimento dele, vamos levar uma mensagem eterna que ele nos deixou.

Para ler a entrevista completa acesse: https://osubsolo.com/entrevista-rafhael-jorge-100-dogmas/ e para ficar por dentro das novidades da banda, siga todas as redes sociais que tem postagem diariamente.

Continua depois da publicidade