hbNews

Ratos de Porão anuncia turnê na América do Sul com Where’s My Bible

Ratos de Porão anuncia turnê na América do Sul com Where’s My Bible

6 de julho de 2023


Ratos de Porão fará turnê que passará por Argentina, Paraguai e Peru com apoio da banda vencedora do concurso finlandês Come To Latin America, que foi financiado pelo Governo da Finlândia.

O Ratos de Porão está em pleno vapor promovendo seu mais recente álbum ‘Necropolítica’ e agora tem o prazer de anunciar sua turnê pela América Latina.

João Gordo comentou; “Ratos na América do Sul sempre foi empolgante, sabe cara. Primeira vez em que fomos dar um rolê pela América do Sul foi quando viajamos para Buenos Aires em 1989. Viajamos de ônibus e desde então a gente não deixou de visitar os países da América Latina. São vários shows por aí já e esta turnê é empolgante por que só fomos uma vez no Paraguai saca? É sempre legal e empolgante visitar nossos irmãos na América Latina pois os shows são sempre lotados e os fãs são bem alucinados – uma loucura!”

Lançado em 2022 o disco foi produzido pela banda no estúdio Family Mob, em São Paulo durante outubro de 2021. A mixagem foi feita em janeiro de 2022 por Fernando Sanches no estúdio El Rocha e traz uma reflexão sobre a era Bolsonarista e a ascensão da extrema direita no país. A parte musical por sua vez traz uma revisitação do período crossover da banda no final da década de 1980, época igualmente marcada pela crise e desilusão.

Ratos de Porão contará com a abertura da banda Where’s My Bible vencedora do concurso Come To Latin America que foi financiado pelo governo finlandês.

João Gordo comentou: “Temos muita influência de bandas da Finlândia em nosso som, principalmente as das antigas do estilo punk. A Finlândia é uma verdadeira fábrica de bandas boas. É muito legal ver um governo apoiando e incentivando a cultura e a música de seu país. As bandas brasileiras são só melhores por que são motivadas pela raiva (risos). Estou ansioso por esta turnê juntos!”

Ícaro Lima (Kaká), da Xaninho Discos falou a respeito da tour: “Estamos felizes em participar de um projeto tão legal para promover bandas da Finlândia em toda a América Latina. A música não tem fronteiras e pra gente como uma agência com base na Amazônia é muito importante ter essas conexões fortes por todos os lados do mundo, com outras esferas, com empresas e pessoas sérias como a Niina Fu, Nuclear Blast e o ministério da cultura do governo finlandês, só temos a agradecer o convite e a confiança!”

Niina Fu, gerente do projeto Come To Latin America acrescentou: “”Não poderíamos ter um parceiro melhor para a nossa primeira turnê – Ratos de Porão e Xaninho Discos. A nossa meta é dobrar o número de turnês na América Latina e trazer novas bandas da Finlândia.”

Where’s My Bible exaltou sua participação na turnê do Ratos de Porão: “Estamos muito empolgados com a nossa turnê com o Ratos de Porão pela América do Sul! Um agradecimento especial á Xaninho Discos por organizar tudo isto.

Espero ver todos vocês na turnê! Pegue uma cerveja e venha falar com a gente! Nos vemos em breve América Latina!”

Where’s My Bible está atualmente trabalhando num novo álbum de estúdio e lançará dois singles antes da turnê. Jussi, o vocalista da banda, antecipa que o novo álbum trará temas como xamanismo e letras inspiradas na mitologia nórdica. Os finlandeses também passarão pelo Brasil com datas já confirmadas nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e São José Dos Campos.