hbNews

Ratos de Porão: anunciada data de lançamento do novo álbum, “Necropolítica”

Ratos de Porão: anunciada data de lançamento do novo álbum, “Necropolítica”

5 de abril de 2022


Carlos Pupo/Headbangers News

O Ratos de Porão anunciou nesta segunda-feira, 3, em suas redes sociais, a data de lançamento de Necropolitica, o décimo primeiro play do quarteto paulistano. Em 13 se maio, o álbum sairá no Brasil em CD via Shinigami Records.

O álbum vai ganhar versão também em LP. No Brasil, será lançado pela AMM Records em julho. No restante da América do Sul, o álbum será lançado em CD e LP em 13 de maio, pela Pinhead Records. No dia 20 de maio, o play será lançado em CD para Europa e Estados Unidos, e o LP em julho, pela F.O.A.D. em julho. Nas plataformas digitais, o play sairá no dia 13 de maio.

Necropolítica” chega para suceder “Século Sinistro“, e encerra um jejum de oito anos sem lançamento, sendo o maior de toda a discografia do Ratos. A julgar pelo título e a situação político-social do Brasil, teremos muitas críticas ao atual governo, que demorou para tomar medidas para combater a pandemia do novo Coronavírus, que vitimou mais de 600 mil pessoas por estas terras. E curiosamente, a data de lançamento é a mesma em que a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, há 132 anos atrás. Tal evento foi a gota d’água para a queda do imperador D. Pedro II e a consequente instauração da República, que perdura até os dias atuais.

Pré-venda de “Necropolitica”: https://heartmerch.com.br/produto/ratos-de-porao-disco-cd-necropolitica/