hbNews

Reed Mullin, baterista do Corrosion of Conformity, morre aos 53 anos

Reed Mullin, baterista do Corrosion of Conformity, morre aos 53 anos

28 de janeiro de 2020


Reed Mullin, baterista da banda Corrosion of Conformity, faleceu aos 53 anos. A notícia foi confirmada pelas redes sociais da banda. A causa ainda não foi confirmada.

Mullin foi um dos fundadores do Corrosion of Conformity em 1982, porém, vinha se afastando da banda esporadicamente devido à alguns problemas de saúde.

Em 2019, o baixista Mike Dean fez a declaração, quando Mullin se afastou da banda: “Mullen precisa cuidar de si mesmo e arrumar suas coisas antes de voltar à banda. E se isso acontecer, a porta está aberta para ele. E se não der, bem, é assim que as coisas são. As pessoas precisam querer ajudar a si mesmas. Você não pode simplesmente pressioná-las para obter ajuda – elas precisam querer ajudar a si mesmas.” – ao podcast “Talk Toomey”.

Reed foi substituído por John Green, que já havia sido roadie da banda anos antes, sobre isso, Dean relata: “Reed teve algum tipo de incidente em que, basicamente, apenas algumas horas antes de entrar em um avião para tocar no Bloodstock Festival há alguns anos atrás, ouvi dizer que ele não seria capaz de fazer a viagem. E quando eu estava ligando para o gerente de turnê no Reino Unido para dizer ‘Ei, não vamos conseguir’ ‘, ele disse:’ Sabe, John poderia aprender todas essas músicas ‘. E pensei na ideia de simplesmente desligar toda essa coisa que trabalhamos duro para fazer e disse: “Sabe de uma coisa? Vamos tentar isso”. E ele entrou com um aviso de 24 horas – um pouco menos de 24 horas – aprendeu um monte de coisas, estudou e simplesmente foi lá na frente de basicamente 60.000 pessoas que estavam lá para ver Judas Priest, e apenas acertou em cheio, com energia e tudo mais. Então, foi como ‘bem, esse parece ser o caminho a seguir’.”

Reed Mullin comentou sobre o problema com álcool, quando em 2015 soube da morte de Scott Weiland, vocalista do Stone Temple Pilots:

Eu acho que muitas pessoas pensaram que isso teria acontecido há muito tempo. Eu realmente não conhecia Scott, mas eu era realmente um bom amigo de Layne Staley, e eu tive meus próprios problemas com álcool, você sabe; acho que muitos de nós temos. Mas, você sabe, você tem donas de casa viciadas em analgésicos e coisas assim. Portanto, não é difícil de entender, mas ao mesmo tempo é trágico, especialmente no caso de Layne. Caso em que você sabia que isso iria acontecer. Eu não conhecia Scott tão bem – eu já o vi várias vezes, mas eu realmente não o conhecia. Conheci Layne muito bem. Como eu disse, não sabia. Eu não conheço Scott, mas eu compartilho muitas das dificuldades que ele tinha antes de passar, então eu entendo e ainda luto com algumas dessas coisas.” 

https://www.facebook.com/corrosionofconformity/posts/2755482691161465