hbNews

“Renasci”, o que diz o novo rock underground de Rodrigo Lamore

“Renasci”, o que diz o novo rock underground de Rodrigo Lamore

10 de julho de 2023


Produzido totalmente em casa, utilizando apenas um notebook e uma placa de áudio, Rodrigo Lamore apresenta no seu novo single, não apenas uma música de um típico artista independente, mas um conjunto de questionamentos acompanhados a própria canção.

Com participação da cantora pop, Ynaira Amorim, que inclusive já lançou um trabalho produzido pelo próprio Rodrigo Lamore, a música intitulada “Renasci”, lançada no canal do youtube do cantor, na mesma semana em que se comemora o dia do rock mundialmente, vem carregada de muito simbolismo.

Desde o título, que representa um sinônimo de recomeço, além da parceria inusitada com uma cantora que não é do rock, e que ao mesmo tempo sabemos da relação conturbada e conservadora dos roqueiros com relação aos outros estilos, incluindo também o fato do alto nível de exigência da qualidade sonora, por parte dos fãs, aos trabalhos produzidos pelos artistas de rock, Rodrigo Lamore lança um desafio, tanto aos fãs mais tradicionais, quanto aos artistas do rock que ainda relutam em produzir seus trabalhos independentes.

E é a partir daqui que surgem os questionamentos: por que não produzir? Por que se tornar refém do tradicionalismo do rock? Por que não fazer parcerias como acontece em todos os outros estilos musicais bem sucedidos na atualidade? Por que gastar tanto se há a possibilidade de se gastar menos? Por que?

Além dessas questões levantadas, há também aquele tabu, sobre o rock não poder ser um produto comercial, como se as antigas bandas tocassem apenas pelo amor e não pelo retorno financeiro. Nesse momento, se inicia uma nova fase do rock, onde os novos artistas, e consequentemente o novo público terão a responsabilidade de recolocarem o rock no topo novamente, e o novo single “Renasci” de Rodrigo Lamore é um símbolo e um exemplo a ser seguido, e marca essa virada, para a nova trajetória da música que faz as pedras rolarem desde a metade do século passado.

SOBRE O ARTISTA

Rodrigo Lamore é oriundo da cidade de Guanambi – BA e atualmente reside na cidade do Rio de Janeiro – RJ. Todos os seus trabalhos disponíveis na internet são produzidos com recursos próprios e tem uma militância em torno do rock no sentido de revivê-lo e, mostrar que é possível sim viver da música e do rock.
Siga Rodrigo Lamore nas redes sociais:

Instagram:
https://www.instagram.com/rodrigolamorerock/

Facebook:
https://www.facebook.com/rodrigolamoreoficial/

Tiktok:
https://www.tiktok.com/@rodrigolamore