hbNews

Repeat: banda de rock alternativo promove single “You Would Know”

Repeat: banda de rock alternativo promove single “You Would Know”

15 de janeiro de 2024


Repeat estreou no cenário musical com um potente disco auto intitulado, com um conjunto de oito canções, que apresentam a ideologia ousada e toda energia com sonoridade nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes Johan Holmberg, Johan Holmberg e Mattias Belin – Ouça o disco completo AQUI. Sobre o disco, Repeat diz: “A ideia por trás do álbum é proporcionar uma experiência curta e explosiva de músicas repetitivas e agressivas. Preferimos verdadeiramente os formatos curtos e a presença direta. A mistura de stoner rock e rock alternativo com guitarras altas e difusas, baixo estrondoso e bateria agressiva, porém rígida, traz um estilo progressivo único e próprio.”

Seguindo com a promoção do álbum, promovem o energético single “You Would Know”. Uma faixa rápida e direta, que em 2 minutos exala a atitude rock’n’roll e toda o lirismo sincero que os suecos querem passar. A canção traz uma sonoridade bem encaixada do punk rock, riffs rápidos e simples, bateria potente, um baixo bem acentuado, letras reflexivas, tudo isso em dois fucking minutos, despertando a vontade de estar em um show da banda, curtindo uma roda punk. Os vocais são mais melódicos, remetendo a era dos anos 2000, seguindo a nítida inspiração da banda em nomes como Queens of the Stones Age e Foo Fighters – além dos clássicos do punk rock, que todas essas bandas tiveram influência.

Repeat também possui uma leve inspiração no SKA (talvez seja por conta de  Johan Holmberg, que fez parte da conhecida banda Liberator, de ska rock), e isso dá um tempero maravilhoso nas canções, uma chamada à ação para qualquer um com uma veia rebelde. As letras com frases repetidas, em conjunto com a melodia composta por instrumentação simples facilita a memorização, fazendo com que o ouvinte fique com a canção grudada na mente, decorando a música na primeira audição. E isso faz de “You Would Know” um poderoso hit, perfeito para rádios e shows, além de alavancar os números de streams da banda. Essa tática utilizada por Repeat, é perfeita.

“You Would Know” mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Repeat misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar com letras em forma de críticas e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. Apesar de soar genérico, a banda soube aproveitar a receita musical que não dá errado, incorporando sua identidade e trabalhando com Joakim Lindberg no Studio Sickan em Malmö, que produziu e gravou o disco.

Repeat é uma banda de rock alternativo recém-formada da Suécia. A banda foi fundada por Johan Holmberg, guitarrista e vocalista de Estocolmo, e Johan Holmberg (anteriormente Liberator). Mattias Belin toca baixo. O single “Repeat”, lançado em 8 de setembro de 2023 e representa a essência da banda. Combinando elementos de stoner rock, rock alternativo com riffs e letras repetitivos.

O álbum autointitulado “Repeat” será lançado em 6 de outubro de 2023 e também estará disponível em vinil. O álbum foi gravado e produzido por Joakim Lindberg (Studio Sickan) em abril de 2023 e masterizado por Magnus Lindberg no Redmount Studios, Estocolmo, Suécia.

Acompanhe Repeat nas redes sociais:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100088810580509
https://repeat5.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/repeat_sweden/