hbNews

Representando a nova geração do rock, Abbout surpreende com influências de jazz no lançamento do terceiro single, “Mental Desire”

Representando a nova geração do rock, Abbout surpreende com influências de jazz no lançamento do terceiro single, “Mental Desire”

27 de maio de 2021


No dia 26 de março de 2021 foi lançado o primeiro single do Abbout, a música Other Side. O lançamento surpreendeu positivamente ao público do rock n’ roll, pois apesar da sonoridade moderna, a faixa de estreia da banda demonstrou um grande respeito aos maiores clássicos do gênero que conquistou milhares de fãs geração após geração.

O trio, formado por John Strapasson (vocal), Beppe Fumagalli (guitarra) e Marc Dallo (bateria), passou o ano de 2020 focado na criação e produção de inúmeras faixas, enquanto viviam o primeiro ano da pandemia em isolamento no sítio do guitarrista. Eles não revelam quantas, mas prometem lançamentos constantes até 2022! A direção musical foi assinada pelo experiente Kyiko Martinns, que respirou o processo criativo, vivendo mais de dois meses com a banda em isolamento. A produção durou mais de 9 meses e contou com um grande time, reunindo mais de 30 músicos, produtores e diversos profissionais da indústria da música e do design.

“Esse material todo surgiu em um momento muito delicado e ao mesmo tempo inspirador. Tivemos a oportunidade de nos isolar e criar. Ficamos felizes demais com o resultado do primeiro single. Ter mais de 5 mil plays em apenas um mês nos mostrou que a galera captou a essência do Abbout. Ver o público que curte rock n’ roll curtindo o lançamento de uma nova banda em 2021 nos motiva demais!” Conta o guitarrista Beppe.

Other Side relembrou alguns dos hinos mais clássicos do rock, mostrando influências claras dos Rolling Stones e até mesmo de ACDC. A afinação aberta das guitarras com o naipe de metais criou o ambiente para o vocalista John cantar a alegre e dançante melodia que fica na cabeça: “Hey, hey, hey!”.

Sobre a mensagem, a faixa abordou um tema super atual e fundamental ao promover a união. Segundo os músicos, o apoio e a compaixão são essenciais nesse momento que estamos enfrentando. O single atingiu 5.000 plays em apenas um mês nas plataformas digitais, o que a banda considera uma ótima estreia.

O segundo single, Angel In Wild supriu as expectativas do público que esperava mais uma música intensa e com influências dos maiores clássicos do rock.

Na última sexta (28), o grupo lançou a terceira música em apenas dois meses de existência. Mental Desire surpreendeu aos ouvintes ao trazer ricas influências de jazz. O arranjo conta com instrumentos inusitados para o rock, como o clarinete, interpretado por Victor Gabriel Castro.

Já na introdução é possível sentir a diferença entre Mental Desire e os outros singles da banda. A faixa começa com o solitário piano, interpretado por Misa Jr. e logo surpreende a entrada da banda completa. Dali em diante, um místico arranjo com notas dissonantes e quebras de ritmo seduzem o ouvinte a embarcar em uma viagem!

“Mental Desire é uma viagem às glamourosas noites de Paris. Uma música onde buscamos tocar as pessoas de um jeito diferente, talvez até mais calmo! Ela remete à sensação de uma noite mágica ao

lado do amor da sua vida. Mental Desire é o desejo incontrolável de se aventurar ao lado de quem faz você se sentir vivo.” Conta o compositor e vocalista John Strapasson

O resultado é uma música intrigante e muito original, fruto desse novo trio que está vindo com tudo para representar a nova geração do rock n’ roll. Escute agora: https://bit.ly/abboutspotify