hbNews

Rioghan compartilha o novo single ‘Wither’

Rioghan compartilha o novo single ‘Wither’

11 de fevereiro de 2021


A finlandesa Rioghan prepara o lançamento de seu EP de estreia ‘Blackened Sky’ em 10 de Março de 2021 via Inverse Records. O terceiro single ‘Wither’, teve o videoclipe produzido por Mikko Parkkonen (Red Raven Down).

Rioghan Darcy comentou:
“Essa música deveria se tornar uma canção de amor, mas de alguma forma (também) acabou sendo uma história triste. Começamos a fazer esses instrumentos primeiro e escolhemos uma letra depois que algumas das visões instrumentais já haviam sido gravadas na demo. Na letra o amor está obviamente presente, mas também fortes sentimentos sobre o medo da rejeição e olhar para cima das profundezas antes de se render a fases completamente novas na vida. Esta também foi a única letra em que o poema original acabou completamente sem edição, apenas uma pequena repetição aqui lá.”

Ouça o single “Wither” aqui:
Youtube: https://youtu.be/ngWLqd4tEtw
Bandcamp: https://rioghan.bandcamp.com
Spotify: http://spoti.fi/3d46Fq2
Deezer: https://www.deezer.com/us/album/188857592
Tidal: https://listen.tidal.com/album/163623740
Apple Music: https://apple.co/3jDMNvb

Rioghan é um projeto solo da cantora Rioghan Darcy. A Rioghan foi fundada em 2019 e está sediada na cidade de Lapua, Finlândia. Enraizada profundamente nas cenas de metal gótico e progressivo, com certeza deve trazer algo interessante à tona. Ela começou em 2010 como uma poetisa e letrista, mas em 2019 ela finalmente quis adicionar um pouco mais à mistura e decidiu enriquecer algumas de suas palavras com a música. Ela se juntou a alguns compositores habilidosos e juntos eles criaram o EP de 4 músicas “Blackened Sky”, que será lançado no início de 2021. A programação ao vivo ainda está sendo feita, mas os shows devem começar em 2021 com o EP lançamento.

Tracklist:
1. Hollowness
2. Enough
3. Wither
4. Corrupt

Confira os videoclipes dos singles anteriores ‘Hollowness’ e ‘Enough’.