hbNews

Rita Lee, ícone da música brasileira, falece aos 75 anos após luta contra câncer de pulmão

9 de maio de 2023


Na noite de ontem, São Paulo perdeu uma de suas maiores artistas musicais: Rita Lee faleceu aos 75 anos após lutar contra um câncer de pulmão. A notícia foi confirmada pela família, que divulgou um comunicado em suas redes sociais.

Rita Lee descobriu o câncer em maio de 2021 e desde então vinha se submetendo a tratamentos de imunoterapia e radioterapia. Mesmo enfrentando a doença, ela continuou produzindo música e lançou, em parceria com o marido Roberto de Carvalho e o produtor Gui Boratto, o single “Change” em setembro do mesmo ano.

No entanto, a luta de Rita Lee contra o câncer não foi suficiente para vencê-lo. Ela faleceu em sua residência, rodeada do amor de sua família, como sempre desejou. O velório será aberto ao público e ocorrerá no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Apesar de sua partida triste, Rita Lee deixará um legado inestimável para a música brasileira. Nos últimos anos, ela vivia em um sítio no interior de São Paulo com sua família. Ela deixa três filhos: Roberto, João e Antônio.