hbNews

Rough Grind lança seu álbum ‘Pieces of Resistance” em 4 de março pela Inverse Records

Rough Grind lança seu álbum ‘Pieces of Resistance” em 4 de março pela Inverse Records

1 de fevereiro de 2020


Os finlandeses Rough Grind lançam seu álbum de estreia “Pieces of Resistance” (Inverse Records) em todo o mundo em todas as plataformas digitais em 4 de março de 2020.

O Rough Grind combina hard rock e heavy metal em uma mistura única que é ainda mais apimentada com elementos do rock clássico. A banda já lançou três EPs: “Son of a Gun” (2014), “Four for the Road” (2017) e “Trouble or Nothing” (2018).

O grupo lançou o primeiro single e videoclipe de “Snakes and Ladders”.

“Foi uma escolha fácil como o primeiro single, porque é aí que a história da formação atual começa”, disse o baixista e vocalista Sami.

Após o EP “Trouble or Nothing”, Sami retornou às suas raízes de baixista, quando a banda deu as boas-vindas ao novo guitarrista Arg, que já contava com o guitarrista Ville e o baterista Killi.

“Essas mudanças definitivamente trouxeram um novo tipo de energia para a banda, e você pode realmente ouvi-la no álbum. Arg e Ville criaram elementos de rock brilhantes para complementar o lado de metal que Killi e eu trouxemos para a mesa”, continua Sami.

“E mesmo que já se passaram alguns anos, eu redescobri meu baixista interno … De uma maneira positiva”, ele ri.

Os próprios caras podem rir, mas a música de Rough Grind não dá nenhum soco quando se trata de apontar todas as injustiças que atormentam o mundo hoje. O repertório também inclui peças de humor que refletem os pontos negativos da vida, como evidenciado pelo segundo single do novo álbum, “The Die Is Cast”, lançado em 19 de fevereiro.

Os dois últimos EPs do Rough Grind foram razoavelmente bem-vindos internacionalmente, e suas músicas estão ganhando espaço em países como EUA, Canadá, Reino Unido e Alemanha.

Tracklist:
01 Snakes And Ladders
02 Corporate God
03 State of Play
04 Silver Greed
05 Overdue
06 Masquerade
07 The Die Is Cast
08 You Suck
09 Guardian Ghost
10 Only Fools Don’t Like Rock’n’roll