hbNews

Sacrifix lança o novo EP ‘The Limit Of Thrash’

Sacrifix lança o novo EP ‘The Limit Of Thrash’

13 de março de 2022


Após o álbum de estreia “World Decay 19”, lançado pela Thrash Or Die Records/Rapture Records, ter obtido uma aceitação bem sucedida mundialmente, os thrashers paulistanos do Sacrifix, liderados por Frank Gasparotto (vocais/guitarras), estão de volta ao estúdio em pleno processo de gravação de seu próximo álbum, programado para ser lançado no segundo semestre deste ano.

Como uma prévia, a banda lançou em todas as plataformas digitais um novo EP independente com o sugestivo título “The Limit Of Thrash” apresentando duas faixas inéditas – “Thrash Again” e “No Limite da Força” (cover do Anthares) – e mais uma demo da faixa título do álbum anterior.

Ouça “The Limit Of Thrash” em:
https://spoti.fi/3sNVo4H

Frank Gasparotto comenta que “a faixa inédita “Thrash Again”, mostra uma energia bruta sem piedade por quem tenha ouvidos infiéis ao thrash metal. Por outro lado, é também uma espécie de evolução nas partes técnicas e arranjos de guitarras. É um Thrash Metal típico dos anos 80, rápido e cativante com letra cheia de citações que um fã de thrash metal reconheceria instantaneamente. O riff inicial foi tirado de uma música que eu compus em 1995 e gravada por uma banda chamada Maniac que eu tinha junto com Kexo e outro cara naquela época. Esse riff ficou na minha cabeça por anos, então tive que tentar novamente com Sacrifix. O título original da música era “Metal Banger’s Way”, com uma letra diferente, mas eu a reescrevi e adicionei algumas partes aqui e ali. É um bom exemplo do que virá a seguir no novo álbum do Sacrifix”.

“Sobre “No Limite da Força”, é também uma faixa inédita e um cover da banda clássica brasileira de Speed/Thrash Metal Anthares. Eu queria prestar homenagem a uma das bandas brasileiras que mais gosto e da qual também tive o prazer de fazer parte como cantor quando eles voltaram às atividades em 2004/2005. Esta música é minha faixa favorita do álbum homônimo que lançaram em 1987 e eu adorei cantá-la ao vivo. Um dia eu liguei para Maurício (guitarra/Anthares) e perguntei se eu poderia gravá-la. Ele conversou com os outros caras da banda e todos concordaram que seria ótimo, então aqui está”, ele concluiu.

“World Decay 19 (Demo)” nada mais é do que uma versão crua com apenas uma guitarra, sem efeitos e sem edições que foram gravadas enquanto Frank ainda estava compondo o primeiro álbum. Basicamente, é a versão final, mas sem produção, mixagem e masterização.

“The Limit Of Thrash” tem arte de capa e produção a cargo de Frank Gasparotto, com mixagem e masterização por Marco Nunes no Tori Studios, em São Paulo/SP.

O Sacrifix não pretende ser apenas “mais uma” banda entre milhares de outras no segmento Thrash Metal em nosso país, mas sim mostrar como fazê-lo da forma mais intensa, vigorosa e violenta possível, respeitando os primórdios do estilo, sem frescuras ou estrelismos. Seu som é inteiramente baseado na crueza e rispidez do lado mais clássico do Thrash Metal, sem invencionismos e com letras inspiradas em guerras, ocultismo, crítica social, questões existenciais, religião e violência. Em breve mais Old Fuckin’ School Thrash Metal SEM FRESCURA será despejado no mundo! Fique atento!

Fábio Hoffman/Divulgação

Discografia:

“Sacrifix” (Single/2020)
“World Decay 19” (Álbum/2021)
“The Limit Of Thrash” (EP/2022)

Formação:

Frank Gasparotto – Vocal/Guitarra
Kexo – Baixo
Gustavo Piza – Bateria

Ouça SACRIFIX em:

Spotify: https://spoti.fi/3tELKCs
Bandcamp: https://sacrifix.bandcamp.com
Deezer: www.deezer.com/br/artist/115387752
Amazon Music: https://amzn.to/3FGUxG2
Youtube Music: https://music.youtube.com/channel/UC8-XfPSwZdY-C3etPxfYNaQ

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/sacrifixofficial
Instagram: www.instagram.com/sacrifixofficial
YouTube: www.youtube.com/sacrifixofficial