hbNews

Sammy Hagar & The Circle: Turnê pela América Latina é cancelada por causa da epidemia de Coronavírus

Sammy Hagar & The Circle: Turnê pela América Latina é cancelada por causa da epidemia de Coronavírus

11 de março de 2020


Nesta quarta-feira (11), a Free Pass Entretenimento divulgou oficialmente um comunicado nas redes sociais informando que o show de Sammy Hagar e sua banda The Circle foi cancelado em virtude da epidemia do Coronavirus (COVID-19). O cantor também divulgou um vídeo se desculpando com os fãs e explicando suas razões para cancelar os shows.

Outra banda americana, o Sick of It All, que se apresentaria pela América do Sul, também cancelou seus shows, inclusive o de São Paulo, que ocorreria no dia 21 de Março ao lado do Converge. A produtora Powerline afirmou que o show do Converge segue agendado normalmente, no local e data previstos.

A indústria da música têm sofrido gravemente com esta epidemia, que causou dezenas de cancelamentos de shows e festivais principalmente nas Américas, na Europa e na Ásia.

O Kiss cancelou o Meet & Greet com seus fãs para evitar o risco de contágio da doença, mas segue com os shows agendados normalmente para a América do Sul. Assim como o Pearl Jam, que anunciou que está adiando sua turnê devido a esta crise de saúde.

O festival SXSW, também conhecido como South by Southwest, que ocorreria entre os dias 13 e 22 de março em Austin, no Texas (EUA), foi cancelado por causa do avanço da doença. Ozzy Osbourne, Trent Reznor e os Beastie Boys já haviam desistido de suas participações programadas no South by Southwest.
Já na Nova Zelândia, um fã testou positivo para o Coronavírus após assistir a um show do Tool, realizado na Spark Arena em Auckland, em 28 de fevereiro. Ele e sua esposa haviam visitado o norte da Itália antes do show e, desde então, testaram positivo.

Testament, Exodus e Death Angel, que fariam um show conjunto em Milão, na Itália, cancelaram em 25 de fevereiro sua apresentação por causa do surto de Coronavírus. Assim como o show do Destruction, Legion of the Damned, Suicidal Angels e Final Breath, marcado para 01 de Março também na mesma cidade italiana.

O Slipknot adiou sua próxima turnê pela Ásia e alterou sua agenda como resultado direto do surto. Os shows afetados incluem seu próprio festival Knotfest de dois dias em Tóquio, Japão, que deveria começar em 20 de março, além de shows em Cingapura, Jacarta e Manila. Trivium e Whitesnake publicaram recentemente em suas redes sociais comunicados sobre os cancelamentos de seus shows na Ásia que estavam agendados para este mês.

Até o momento, o Brasil registra 34 casos confirmados da doença, mas o Ministério da Saúde fez uma projeção de que em até duas semanas e meia o país terá aumentado exponencialmente o número de registros e pediu aos 5 hospitais filantrópicos que são referência para que utilizem seus recursos e funcionários envolvidos no Proadi (Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do SUS), que existe desde 2009, para enfrentar a epidemia.

O COVID-19 se espalha cada vez mais rápido e, segundo especialistas, deve continuar a crescer. Até ontem, 109 países tinham casos confirmados, sem contar a China. Entre eles, 56 foram atingidos (51%) apenas neste mês de março.

A Free Pass Entretenimento informa oficialmente que a turnê do vocalista norte-americano Sammy Hagar e sua banda The…

Publicado por Free Pass Entretenimento em Quarta-feira, 11 de março de 2020