hbNews

[Sample_Text] lança primeiro single inédito em dois anos; Ouça “Poverty Dream”

25 de agosto de 2023


A audaciosa banda [Sample_Text] lança seu novo single “Poverty Dream”, o primeiro trabalho inédito em dois anos, após a estreia do EP ‘What a Pretty Puddle’ (2021). A canção apresenta a ideologia ousada e inovadora da banda, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“Poverty Dream” é uma canção com a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 90 com boas doses de grunge e sensibilidade do noise rock, criando um ambiente moderno e retrô que passeia pelo post rock, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, [Sample_Text] está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva. A banda cria músicas sem medo ou sem se preocupar com o que o mercado exige, apenas fazem boa música do jeito que acham que deve ser, se expressando de forma genuína.

Os riffs de guitarra distorcidos em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, cheios de efeitos destilando a energia do grunge, a bateria segue o ritmo pesado junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente – os riffs possuem um efeito fuzz que lembra o post rock, chei de psicodelia. Quando imaginamos que se trata de uma faixa instrumental, somos surpreendidos com os vocais quentes e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, onde tudo ganha um encanto com voz cheia de efeitos que transmitem liberdade e angústia.  Após conhecer [Sample_Text] com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo, pois prova que seguem sua proposta, sendo uma banda a para manter atenção, sendo a nova aposta do rock, mantendo o espírito criativo com sons inusitados. “Poverty Dream” é inusitada mas também é comercial, sendo perfeita para rádios mas também traz a nostalgia da época de assistir videoclipes na MTV dos anos 90.

“Poverty Dream” é a culminação das composições contundentes de [Sample_Text], maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. Mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

[Sample_Text]  explica o que acha que é valioso em sua música:

“Eu diria que desde a escrita, ao tom, até a técnica de gravação, nós apenas queremos fazer as coisas da maneira mais verdadeira e única possível. Nós realmente não temos interesse em seguir algum tipo de tendência, e só queremos lançar boa música. Estou mais preocupado em transmitir um sentimento que vem de um lugar real e não faço nenhum esforço para se obscurecer. Se o resultado for a negação de um lugar em playlists onde há um esforço muito concentrado para não se destacar, que assim seja. No entanto, espero que o que estamos a fazer seja, por mérito próprio, apenas agradável de ouvir, e que a intenção transpareça, que a boa música não tenha de vir num pacote castrado e brando de artificialidade. Nós, como banda, esperamos que o último ponto inspire pessoas que possam se sentir em desacordo com as tendências atuais”.

Acompanhe [Sample_Text] nas redes sociais:
https://www.instagram.com/sample_text_ak
https://linktr.ee/SAMPLE_TEXT