hbNews

She estreia em breve nos palcos com repertório exclusivamente formado por músicas gravadas por mulheres

She estreia em breve nos palcos com repertório exclusivamente formado por músicas gravadas por mulheres

23 de maio de 2023


Ainda durante a pandemia de Covid-19, com o objetivo de criar e potencializar novos espaços para toda diversidade de raça, gênero e sexo dentro da cena cultural do rock, a Som do Darma foi idealizadora de projetos inclusivos colaborativos. Músicos de todo Brasil foram convidados para se reunirem remotamente e gravar músicas e vídeos que dialogassem diretamente sobre e para os grupos envolvidos. E um desses projetos foi a She!

A ideia da She é promover e estimular a produção criativa feminina na cena de rock do Brasil. Mais de 30 musicistas passaram pelo projeto, entre elas Fernanda Lira da Crypta, Angel Sberse da Malvada e Karina Menascé do Allen Key. Dez line-ups foram formados e interpretaram The Runaways, Madonna, L7, Warlock, Hole, Siouxie And The Banshees, Joni Mitchell, Lacuna Coil, Plasmatics, Halestorm e The Cranberries.

Com a proposta de fazer da She uma banda e levá-la para os palcos, a Som do Darma convidou quatro excelentes musicistas que já passaram pelo projeto para formarem esse que será o line-up “ao vivo” da She: a vocalista Jéssica Sirius, a guitarrista Vicki, a baixista Thais Pancheri e a baterista Leonora Molka.

O quarteto está trabalhando intensamente num setlist incendiário que exclusivamente reunirá músicas gravadas por mulheres ou por bandas com mulheres na formação, tais como The Runaways, Joan Jett, L7, Hole, Garbage, The Cardigans, Patti Smith, Paramore, Avril Lavigne, Bikini Kill, Suzi Quatro, Heart, Warlock, etc. Haverão até mesmo versões de artistas pop como Madonna, Lady Gaga, Amy Winehouse, Rihanna, etc.

Enquanto a estreia da She nos palcos não acontece, assista os vídeos já lançados e disponíveis no canal da Som do Darma no Youtube: https://bit.ly/432BFy2

Mais Informações:  
www.instagram.com/she_rocknroll/
www.youtube.com/somdodarma