hbNews

Silver Mammoth disponibiliza show da ‘Singles Tour’ e ‘Western Mirror’ ganha versão física

Silver Mammoth disponibiliza show da ‘Singles Tour’ e ‘Western Mirror’ ganha versão física

18 de maio de 2020


“Western Mirror”, novo álbum do Silver Mammoth e sucessor de “Mindlomania” (2015) e do compacto “Singles” (2017), agora está disponível em versão física. “Renato Haboryni e eu produzimos o disco e ele veio naturalmente mais pesado, mas nem por isso deixamos de lado as características dos trabalhos anteriores. Inclusive, a intenção foi entregar um trabalho com várias vertentes”, explicou o vocalista Marcelo Izzo. “Ele tem heavy/rock, toques psicodélicos, passagens acústicas e até um hard blues em homenagem aos saudosos Muddy Waters, Robert Johnson, Chuck Berry e tantos outros. Interessante a receptividade, pois, assim como ‘Mindlomania’, as faixas estão rodando em rádios britânicas e tivemos reviews em revistas do exterior, como Powerplay e Fireworks”, acrescentou.

Com “Mindlomania”, o Silver Mammoth subiu de patamar e foi considerado um dos principais nomes do ‘classic rock’ brasileiro, culminando no lançamento de “Singles” (2017) no formato vinil 7″ e que contou com as inéditas ‘Let Me Hide You’ e ‘Coup To The End’, que, mais tarde, receberam videoclipes. Agora, a banda disponibiliza a segunda parte do show gravado durante a “Singles Tour”. “Tivemos problemas com a câmera no lado direito do palco, tornando as imagens do teclado indisponíveis nas músicas ‘Silver Mammoth’ e ‘Shock Therapy’, mas as performances ao vivo são assim, reais, imprevisíveis e vibrantes”, apontou o vocalista.

Antecipando “Western Mirror”, o grupo lançou o single e clipe “Rise Up”, com produção da Plural Brother Filmes e que acabou sendo selecionado no festival Festicine de Cinema “Curta Pinhais 2020” na categoria “Clipe Musical” e no “Festival Cine Lobeira de Cinema” (GO). “Foi uma surpresa termos o clipe de ‘Rise Up’ selecionado em festivais de cinema, mas a Plural Brother Filmes realizou um belo trabalho para o vídeo de ‘Rise Up’, que mostra um mercado clandestino de luta, onde um mafioso organiza um banco de apostas. Isto vai de encontro com a letra, em que o mote é: ‘levante-se e erga-se'”, revelou Izzo. “Nós já tínhamos trabalhado com a produtora no clipe para a versão que fizemos de ‘Symptom of the Universe’, do Black Sabbath, que também consta no repertório do novo álbum. No futuro, após termos a solução para estes dias difíceis que estamos vivendo frente à pandemia do coronavírus, um novo clipe está nos planos, talvez para ‘Like a Blind Man'”, completou.

O repertório de “Western Mirror” é o seguinte:
1 – For Whom the Bells Cry
2 – Like a Blind Man
3 – Beethoven’s Darkside
4 – Rise Up
5 – Western Mirror
6 – Symptom of the Universe (Black Sabbath Cover)
7 – Let’s Find the Sun Together
8 – Roll Blues
9 – Jailbreak (AC/DC Cover)
10 – Natural Love (Acoustic Version)
11 – White Line Fever (Motörhead Cover)
12 – Free Soul

Spotify: https://is.gd/Joyrvg
Deezer: https://is.gd/YzBtvQ

DISCOGRAFIA:
Silver Mammoth (CD, 2013)
Pride Price (CD, 2014)
Mindlomania (CD, 2015)
Singles (compacto/vinil, 2017)
White Line Fever (Motörhead, single – versão, 2018)
Symptom of the Universe (Black Sabbath, single – versão, 2018)
Jailbreak (AC/DC, single – versão, 2018)
Rise Up (single, 2019)
Western Mirror (CD, 2020)

Formação:
Marcelo Izzo (vocal)
Renato Haboryni (guitarra)
Marcello Chakal (baixo)
Daniel Agostino (bateria)
Felipe Leão (teclado)

Contatos:
https://www.silvermammothband.com
https://www.instagram.com/silvermammoth
https://www.facebook.com/SilverMam