Notícias

Sin Avenue celebra apoio dos fãs com especial de fim de ano e novo videoclipe

Julio Sasquatt/Divulgação

A banda Sin Avenue finaliza as atividades de 2021 em grande estilo. Recentemente o grupo lançou o videoclipe oficial da música “You’re Not The Only One I’ve Ever Had”. Além do clipe, a banda acaba de disponibilizar o vídeo “Especial Fim de Ano”, com três músicas executadas ao vivo, em Porto Alegre.

Gravado no Estúdio Legato, com direção geral do baterista e videomaker, Julio Sasquatt, captação de som de Guilherme Schwertner e mixagem de som no Estúdio Cobaia, o vídeo conta com três músicas: “It Came to me in a Dream (the truth is just another big lie)” do EP “Against All Odds”; Say Goodbye to Yesterday”, do EP “When the Shadows Fall”; e a inédita Freedom, já mostrando o que se pode esperar de um novo trabalho da Sin Avenue.

“O estúdio Legato tem uma excelente estrutura para a gravação/produção de lives, é muito bem equipado, possui um sistema de iluminação ótimo e além de tudo é um lugar extremamente amistoso, o tipo de lugar que nos dá vontade de voltar sempre. Mas gravar foi uma experiência bem desafiadora, portanto, estarmos bem ensaiados foi fundamental. Tivemos tudo planejado ao longo de certo tempo para termos uma performance satisfatória. Desde a entrada do Julio, ensaiamos com metrônomo e sempre gravamos os ensaios. Então percebermos onde temos que melhorar e onde estamos acertando. Essa performance ao vivo serve  para mostrarmos às pessoas como somos na realidade, sem grandes processamentos em nosso som, ou seja, como soamos ao vivo. Em formato de trio há sempre uma grande exposição, pelo fato de ser a forma mais reduzida de uma banda. Então o especial de fim de ano tem uma performance de três músicas para não tornar o vídeo uma coisa maçante, cansativa, pois preferimos uma performance curta e capaz de sintetizar o que é a banda ao natural” – afirma CJ “Rebel Son”, vocalista e guitarrista.

No início de dezembro, a Sin Avenue lançou o seu terceiro videoclipe oficial, para a música “You’re Not The Only One I’ve Ever Had”, do EP “When the Shadows Fall”. O clipe foi gravado na cidade de Gravataí, com produção da Sasquatt Filmes e direção de Julio Sasquatt.

Markês Bianchi, baixista da banda, fala sobre a produção do clipe: “Começamos cedo, enchemos uma caminhonete com nossos equipamentos e nos mandamos de Porto Alegre para Gravataí. Três músicos dentro de um carro, com seus instrumentos, querendo fazer um trabalho de qualidade. O local é incrível, então quando mandei umas fotos de lá para a banda, o Julio Sasquatt ficou louco e já meio que idealizou o clipe na cabeça. A família Möller nos recebeu com todo o carinho e amor, foi realmente um dia inesquecível. O Sasquatt enlouqueceu com o local e tirou nosso couro nas gravações”.

CJ completa: “Em cada trabalho audiovisual que temos desenvolvido, sempre procuramos por estéticas diferentes e também certa originalidade Se as pessoas prestarem atenção nos vídeos que fizemos, perceberão que são diferentes entre si. Como sempre fazemos, discutimos sobre a estética do clipe e chegamos ao consenso de que sépia seria um caminho que daria muito certo, por inclusive combinar com o conceito musical, pois a música por si só é impactante por conta da energia peculiar que ela transmite, e também combinou perfeitamente com a locação escolhida. Esse recurso visual também não é muito utilizado pelas bandas em geral, o que de certa maneira também dá originalidade ao nosso videoclipe. O talento do Julio Sasquatt também foi determinante para a realização do trabalho, ele pensa muito antes de iniciar e sempre tem vários conceitos que dão potencial direção ao resultado final. O Julio é artístico em tudo e pensa muito no aspecto visual da música, formando assim, uma perfeita sintonia entre som e imagem. Em resumo, ele tem a habilidade nata de interpretar a música de forma visual e não é à toa que seus trabalhos vêm tendo tamanho reconhecimento e impacto”.

Para 2022, a Sin Avenue segue trabalhando no sucessor do EP “Against All Odds” e prepara o retorno aos palcos, mantendo os cuidados necessários durante o período de pandemia. A banda deve divulgar nos próximos meses o formato e o nome do novo trabalho, que deve contar com a nova música, “Freedom”, em versão definitiva.