Notícias

Skid Life apresenta single e clipe ‘Waiting for Doom’

O Skid Life, grupo heavy/thrash metal formado em 2004 em Buritama (SP) por Anthony Juno (vocal e guitarra) e completado atualmente por Billie (baixo e vocal) e Gar (bateria), antecipa o novo álbum, “Awake”, com o single e videoclipe “Waiting for Doom”. “‘Waiting for Doom’ é a última faixa de ‘Awake’ e aborda um tema fictício e faz menções ao cenário apocalíptico baseado na realidade criada em ‘There’s no Peace’, álbum que lançamos em 2017”, explicou Juno. “Com uma atmosfera carregada e cheia de riffs sombrios, tentamos recriar o clima de ‘Master of Reality’, do Black Sabbath, uma de nossas referências. É neste clima de doom metal que fechamos o repertório do novo disco e por isso o clipe foi feito em preto e branco, fazendo uma referência aos anos 60/70 e homenageando o Black Sabbath”, acrescentou.

O clipe de “Waiting for Doom” foi dirigido por Marcos Borini, produzido pelo Camaleão Magenta e SL Records gravado no estúdio 3Telas.

Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Cbass (SP) por Diego Castro, o novo álbum, “Awake”, será lançado em agosto pela SL Records. Além de Black Sabbath, o Skid Life possui influências de bandas como Megadeth, Metallica, Sepultura, Slayer, Gojira e Alice in Chains. “Nosso som mescla o clássico heavy metal ao thrash metal e o som de Seattle dos anos 90. O novo álbum terá nove músicas autorais, incluindo a instrumental ‘Bennu’, além de um cover do Black Sabbath. Também contamos com a participação especial do guitarrista Yohan Kisser (Sioux 66) na faixa ‘Rock Bottom’. O repertório abre com uma música longa, de 10 minutos, intutilada ‘Awake’, que fala basicamente sobre o retorno da banda após um pequeno hiato entre 2018 a 2019”, concluiu Juno.

Discografia:
“The Dog” (2008)
“Change Your Mind” (2012)
“Incollections” (2015)
“There’s no Peace” (2017)
“Awake” (TBR, 2021)

Sites relacionados:
Facebook: www.facebook.com/SkidLife1
Instagram: @skidlifeofficial
Youtube: https://www.youtube.com/SkidLifeOfficial

E-mail: skidlifeoficial@gmail.com

Natália Pedroza/Divulgação