hbNews

SlipKnot lança videoclipe para o single “Yen”

SlipKnot lança videoclipe para o single “Yen”

23 de agosto de 2022


Os ícones de Iowa e vencedores do Grammy, SLIPKNOT, compartilharam o videoclipe oficial do novo single “Yen”, dirigido pelo próprio M. Shawn ‘clown’ Crahan. “Yen” é a última música a ser lançada antes do aguardado novo álbum da banda, “THE END, SO FAR”, que será lançado em 30 de setembro pela Roadrunner Records – uma distribuição nacional via Warner Music Brasil. A venda física do projeto está confirmada para o Brasil, mais detalhes em breve.

Tanto a faixa quanto o vídeo são uma vitrine do alcance excepcional do SLIPKNOT e mostram uma das bandas mais populares e profundamente enigmáticas do mundo traçando novos caminhos enquanto continuam a redefinir, revitalizar e reimaginar o rock.

“Yen” sucede o single principal do próximo álbum “The Dying Song (Time To Sing)”, que chegou no mês passado acompanhado de um videoclipe oficial dirigido pelo próprio M. Shawn ‘clown’ Crahan – assista AQUI.

Nunca houve uma banda como SLIPKNOT e nunca haverá outra. Como um esporo do meio-oeste, eles silenciosamente floresceram na presença mais intransigente, inegável e única do planeta, cuja influência transcende gêneros e gerações. Desde que plantaram as sementes para a revolução em Iowa durante 1999, esses discrepantes músicos conquistaram um GRAMMY ao lado de 10 indicações, conquistaram 12 certificações de álbuns de Platina e 41 de Ouri em todo o mundo e registraram mais de 8,5 bilhões de streams globais e 3,5 bilhões de visualizações de vídeo até o momento – sem precedentes para um grupo de rock nesta geração ou em qualquer outra. A Rolling Stone citou o álbum de platina de 2001, “Iowa”, entre os “100 Maiores Álbuns de Metal de Todos os Tempos”, enquanto o The Ringer atestou: “Eles são a banda de heavy mais importante de sua época”. Além de marcar a terceira estreia consecutiva do grupo em #1 no Billboard Top 200, seu sexto álbum completo, “WE ARE NOT YOUR KIND”, ficou em #1 em doze países em todo o mundo em 2019. Esgotando shows em vários continentes, eles entregam uma experiência multissensorial irreplicável em turnê e através de seu próprio festival KNOTFEST. Com seu sétimo álbum “THE END, SO FAR”  SLIPKNOT está de volta e nada será como antes.