hbNews

Sölar lança seu novo álbum ‘Rompiendo esquemas’

Sölar lança seu novo álbum ‘Rompiendo esquemas’

23 de fevereiro de 2021


María Villa/Divulgação

Cozinhando em fogo baixo, há um ano, em uma aventura que começou experimentalmente, quando em fevereiro de 2020, ainda sem saber o que o ano traria, a banda Sölar começou a trabalhar com o famoso produtor Carlos Hernández Nombela (Los Enemigos , Triángulo de Amor Bizarro, Viva Suécia, Los Planetas, Carolina Durante, etc.), para unir a sua grande experiência com todo o tipo de bandas de rock enérgico, próximo do metal, de Granada. Daquele “experimento” surgiu a paulada “No tienes nada que hacer”, uma declaração poderosa contra o bullying no ambiente escolar.

A banda, que assinou com a Clifford Records meses antes, ao publicar seu single “Hiperactivo” (novembro de 2019), que no final das contas não fez parte do álbum, se fortaleceu, para dar início a todo o mecanismo que, um ano depois, leva ao publicação de Rompiendo esquemas em que encontramos onze faixas poderosas cheias de rock onde voltam para derrubar toda a tempestade Sölar que os caracteriza. No intervalo, dois singles avançados, “Déjate llevar” (novembro de 2020) e “Que todo arda” (dezembro de 2020), este último com um videoclip feito por Óscar Parada (Radioactividad).

Uma turnê interrompida, que teve que se encerrar em um concerto via streaming em Junho de 2020, dá lugar a esta nova apresentação marcada para 28 de Fevereiro, na Sala X, em Sevilha, onde vão apresentar este ambicioso e impecável trabalho, que vem quebrar os paradigmas do gênero e da banda, saindo de uma etapa de crescimento, aprimoramento e aprendizado, para lançar as bases do que se configura como o som do Sölar.

Onze músicas para explorar todos os estados de espírito e acompanhá-los no trânsito vital de um ano difícil em que todos enfrentaram grandes desafios e mudanças que se refletiram em um álbum com capacidade de cativar desde a primeira audição. Em Granada, a estreia será no dia 20 de março, no Teatro José Tamayo. Atento às datas porque a #tormentaSölar eclodiu novamente.