hbNews

Steve Grimmett, vocalista do Grim Reaper, morre aos 62 anos

Steve Grimmett, vocalista do Grim Reaper, morre aos 62 anos

15 de agosto de 2022


O vocalista Steve Grimmett, do Grim Reaper, teve o falecimento divulgado por seu irmão Mark Grimmett, nas redes sociais nesta segunda-feira (15). O cantor tinha 62 anos de idade e a causa da morte ainda não foi revelada.

Seu irmão Mark declarou: “É com grande tristeza e com o coração muito pesado que eu tenho que dizer a todos vocês, como muitos de vocês o conhecem, meu muito talentoso irmão Steve Grimmett muito tristemente faleceu hoje, meu coração está com Millie sua esposa, minha Mãe e meu Pai, Russell, Sami e Ethan. Eu sentirei sua falta mais do que palavras possam expressar. Te amo mano.”

Grimmett teve sua perna direita parcialmente amputada em Janeiro de 2017 depois que uma ferida infectada em seu pé se espalhou para os ossos durante a turnê de cinco semanas do grupo pela América do Sul. A cirurgia que salvou sua vida foi realizada no Equador e o vocalista ficou no hospital por pouco mais de um mês, enquanto os fãs arrecadavam US$ 14.000 para trazê-lo para casa depois que sua companhia de seguros se recusou a pagar por causa do tipo de trabalho que ele estava exercendo.

O cantor era o único remanescente da formação original do Grim Reaper, lendária banda do New Wave Of Britsh Heavy Metal (NWOBHM), que continuava a fazer turnês por todo mundo como Steve Grimmett’s Grim Reaper.

Recentemente, o cantor esteve excursionando pelo Brasil, inclusive realizando shows em Sorocaba (SP), Pomerode (SC) e na capital paulista em Março de 2022. Ele esteve acompanhado por músicos brasileiros e no setlist foram executados clássicos do Grim Reaper.