hbNews

Superbrava mostra possibilidades do cotidiano no EP ‘Natural’

Superbrava mostra possibilidades do cotidiano no EP ‘Natural’

21 de junho de 2021


Eric Cravo/Divulgação

Da Baixada Santista, o Superbrava retorna com o segundo EP, intitulado Natural. É um registro cujas letras e linhas melódicas sugerem situações e sensações cotidianas. O lançamento acontece no dia 18 de junho pelo selo Artico Music.

Natural foi gravado e produzido por Nando Basseto (guitarrista do Garage Fuzz) e Superbrava entre março e novembro de 2020, no Estúdio Play Rec, em Santos.

Ouça aquihttps://li.sten.to/HPFqX1S.

São cinco músicas que falam de vivências do quinteto que surfa entre o emo, pop punk e hardcore melódico. Mas também falam sobre você, sobre o seu vizinho e até mesmo sobre aquele cara desconhecido que você sempre vê na rua, voltando da padaria.

Também são canções sobre mudanças, escolhas e de ciclos que se iniciam, outros que se encerram.

“Uma parte desse trabalho a banda já tinha e, a outra, bolamos já no meio desse período difícil que todos estamos passando – acabou mudando mais ainda a forma que a gente compôs as músicas, os arranjos, a produção”, comenta o Superbrava.

No entanto, apesar de mensagens bem diretas, as mensagens de Natural levantam possibilidades de interpretação, podendo gerar identificação ou até mesmo contrapontos sobre a forma de expressão.

Natural marca a estreia do guitarrista Vinicius Frutuoso ao lado de Nathan Motta (baixo, Rodrigo Dido (guitarra), Moisés Alencar (bateria) e Vicente Anacleto (vocal).

O primeiro registro do Superbrava é o EP Todas as Cores, lançado em junho de 2019 pela Seein Red Records, com gravação, mix e masterização de Nando Basseto, no Playrec Estudio. São sete músicas que falam sobre diversidade, empatia e acolhimento.

Tracklist

1- Ininterrupto (Letra por Sandro música por Superbrava)
2 – Peso de Tudo (Letra e música por Superbrava)
3 – Natural (Letra e música por Superbrava)
4 – Pílula (Letra e música por Superbrava)
5 – Trilha (Letra e música por Superbrava)

Formação:

Nathan Motta
Rodrigo Dido
Moisés Alencar
Vicente Anacleto
Vinicius Frutuoso

LINKS:

http://www.instagram.com/_superbrava

https://www.facebook.com/Superbravabanda